JornalCana

Tereos vai paralisar atividades da unidade Severínia

Saiba o motivo da decisão da companhia

Usina Severínia

Em comunicado enviado ao JornalCana, na noite desta terça-feira (24), a Tereos Açúcar & Energia Brasil anunciou a paralisação temporária por um ano das operações da unidade Severínia, no noroeste do estado de São Paulo.

A justificativa da companhia para a paralisação foi a seca histórica que afetou a safra 21/22 de cana-de-açúcar trouxe desafios para todo o setor sucroenergético, impactando o volume de matéria-prima disponível para processamento. Com base nesse cenário, a fim de otimizar sua produção e sua logística, a empresa tomou a decisão de paralisar as atividades na unidade.

“A decisão, estratégica para os negócios da companhia, visa otimizar o aproveitamento de cana nas demais unidades e não terá impacto sobre o volume de moagem previsto para a atual safra”, afirma na nota.

LEIA MAIS > Cocal e Raízen vão operar em parceria planta de energia elétrica a partir do biogás

De acordo com a empresa, a maior parte dos funcionários de Severínia já foi realocada em outras unidades industriais da Tereos e os demais, cuja recolocação não foi possível, estão recebendo todo o apoio e suporte necessários neste momento de transição.

“Durante o período de suspensão de atividades operacionais da unidade, a Tereos continuará atuando de forma responsável junto à comunidade do munícipio de Severínia, mantendo seu suporte ao desenvolvimento social e econômico da região”, ressalta a empresa.

“As perspectivas da companhia para o ano se mantêm inalteradas e a Tereos segue com seu compromisso de construir um futuro sustentável pautado pela transparência no relacionamento com seus colaboradores, parceiros, fornecedores, clientes e consumidores”, conclui a companhia.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram