JornalCana

Tereos promove ação de conscientização para preservação do meio ambiente

Ação acontece hoje (21/9), no Dia da Árvore

A Tereos promove nesta segunda-feira, 21 de setembro, quando se celebra o Dia da Árvore, ações de conscientização voltadas a pescadores e frequentadores de áreas próximas ao rio Turvo, entre Olímpia e São José do Rio Preto, e ao rio Grande, entre Guaraci e Altair e rio Pardo, na região de Barretos, interior de São Paulo.

Segundo o gerente de Sustentabilidade e Meio Ambiente da Tereos, André Tebaldi, a ação tem por objetivo conscientizar pescadores e frequentadores dos rios sobre a importância de cuidar do meio ambiente e das áreas de preservação permanente, as APPs, e mananciais.

Grupos formados por colaboradores da empresa vão percorrer os pontos orientando os frequentadores com dicas ambientais, como cuidado com áreas verdes e de mata, evitar fogueiras, além da importância de não se descartar lixo e bitucas de cigarro inadequadamente. Simultaneamente também vão recolher possíveis resíduos descartados da maneira incorreta nestas áreas.

LEIA MAIS > Tereos promove campanha Setembro Amarelo

“Decidimos fazer essa ação devido ao registro de focos de incêndios em áreas de preservação e canaviais próximos a rios, córregos e represas. Nosso propósito é conscientizar sobre o papel de cada um na preservação ambiental. Com o tempo seco no Sudeste e a estiagem prolongada, um simples foco de incêndio pode devastar áreas inteiras”, frisa Tebaldi.

Durante a ação, colaboradores da empresa das sete unidades localizadas na região também irão distribuir camisetas com mensagens educativas, mudas de árvores nativas, produzidas pela empresa em seu próprio viveiro, além de montar uma lista com os telefones dos participantes para posterior disparo de cards informativos via whatsapp.

“Nosso intuito é que as pessoas que frequentam esses espaços de lazer se tornem multiplicadores de ações voltadas à preservação do meio ambiente”, afirma o gerente. 

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram