JornalCana

Tereos mostra metodologia e tecnologia que reduz consumo de vapor e aumenta receita

Gerente de projetos corporativo conta os detalhes

Na Tereos, metodologia e tecnologia reduz consumo de vapor e aumenta receita

O Grupo Tereos vem obtendo excelentes resultados nas áreas de balanço energético, geração e consumo de vapor e de energia elétrica graças a utilização de uma metodologia e uma tecnologia que reduz significativamente o consumo de vapor da planta industrial e consequentemente aumenta a receita da companhia.  

LEIA MAIS > Ipiranga adquire a Usina Açucareira Passos

De acordo com Fernando Mello, gerente de projetos corporativo da Tereos, a metodologia utilizada pelo grupo monitora o consumo energético da planta e aponta para as principais fontes de consumo. “É um tipo de visualização de gráficos de análise que nos ajuda a identificar os três principais tipos de fontes de consumo energético. Uma atrelada ao ritmo de produção da planta; a outra atrelada a engenharia da planta, ou o projeto da planta em si; e o outra atrelado à performance”, informa.

LEIA MAIS > Grupo Santa Helena desiste da Usina São Fernando

Mello, explicará sobre esses três tipos de análise de consumo energético e apresentará um case sobre a tecnologia de otimização em tempo real utilizada pelo grupo. “Essa tecnologia, está contribuindo para alcançarmos bons resultados, reduzindo o consumo de vapor e aumentando a performance, atacando um desses três tipos de consumo”, acrescenta.

O gerente de projetos corporativo da Tereos, apresenta a metodologia e a ferramenta de RTO durante o 9ª SINATUB Caldeira, Vapor e Energia – Otimização na Cogeração que acontece nesta terça-feira, 24/8, às 19h. O painel virtual conta com as presenças de: 

Fernando Mello, gerente de projetos corporativo da Tereos   
Guilherme Morais, coordenador de geração de vapor e utilidades da SJC Bioenergia  
Luiz Fernando Bezerra, consultor técnico Buckman 
Luiz Fernando Cremonez, gerente industrial da Usina Santa Adélia – Un. Pereira Barreto 

Para participar: 

Inscreva-se gratuitamente: https://jornalcana.com.br/webinar 

Patrocínio:
  • AxiAgro – Otimizar o uso de máquinas e equipamentos é estratégico para a competitividade das usinas. Neste sentido, sua usina merece muito mais do que computador de bordo e telemetria, merece inteligência e conectividade sem limites!
  • Buckman – Oxamine®, programa Buckman para operação de alta eficiência de condensadores, mantendo sua cogeração livre de paradas.
  • S-PAA Soteica – Software de Otimização em Tempo Real presente em mais de 60 usinas, que maximiza a cogeração e a eficiência industrial, gerando ganhos superiores a R$ 1/tc. Saiba mais no site usina40.com.br

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram