Tereos faz campanha de conscientização sobre prevenção a incêndios

Ação realizada em Barretos, Tanabi e Olímpia

Para informar e conscientizar a população em relação ao maior risco de incêndios nessa época do ano por causa do tempo seco, a Tereos realiza nesta semana uma campanha nas cidades de Barretos, Tanabi e Olímpia, no interior paulista. O objetivo é alertar toda a população sobre as principais causas de fogo acidental e o que fazer caso presencie um incêndio.

Entre os dias 28 e 30, a ação acontecerá em ruas, calçadões e praças de cada cidade com distribuição de um kit contendo folheto informativo, criado em parceria com a Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG) de Ribeirão Preto para a Campanha de Conscientização, Prevenção e Combate aos Incêndios, entre outros itens. Além disso, para incentivar a proteção das pessoas que não podem ficar em isolamento em casa durante a pandemia, o kit também traz uma máscara.

Segundo Renato Zanetti, Superintendente de Excelência Operacional da Tereos, a chegada do tempo seco no Sudeste traz junto um alerta para o meio ambiente, pois é nessa época que aumenta a ocorrência de incêndios nas áreas rurais. “O apoio da população é fundamental para que possamos prevenir e combater os focos de incêndio”, afirma.

LEIA MAIS > Produtores de cana mostram como o uso de bioinsumos mitiga efeitos da seca e geada

Mônika Bergamaschi, presidente do Conselho da ABAG/RP, lembra que, anualmente, a associação realiza a campanha em parceria com usinas e produtores rurais, justamente durante o período mais seco, quando a ocorrência de focos de incêndio é maior. “Conscientizar e engajar toda a sociedade urbana e rural é o nosso grande objetivo”, diz.

Prevenção

Desde 2018, a Tereos vem intensificando as medidas de prevenção e conscientização contra incêndios em toda sua área de atuação, participando de protocolos regionais de contenção de incêndios antes que o fogo se propague por áreas maiores, dando tempo para que as equipes de bombeiros, tanto da empresa, como pertencentes ao Plano de Auxílio Mútuo (PAM), cheguem ao local.

Além de um sistema de monitoramento feito por meio de 13 satélites, que enviam alertas automáticos das ocorrências de incêndio diretamente à Central de Controle da empresa, a companhia também possui camionetes leves e caminhões-bombeiro, equipadas com todos os aparatos necessários para combater focos iniciais de fogo.

A empresa também um número exclusivo para informações sobre incêndios ambientais: (17) 3280-1018.

campanhaconscientizaçãoincêndiosTereos