JornalCana

Tereos doa Açúcar Guarani com mensagens de esperança para hospitais

Grupo também já realizou a doação de 52 mil litros de álcool líquido 70%

A Tereos intensificou as ações para auxiliar os hospitais públicos do Estado de São Paulo no enfrentamento ao coronavírus e anuncia a doação de 2 toneladas de Açúcar Guarani, marca de varejo do Grupo. Além do açúcar, a Tereos quer levar esperança e conforto para os profissionais da saúde, pacientes e seus familiares. A companhia desenvolveu embalagens personalizadas que trazem mensagens positivas neste momento de pandemia. Entre os recados, estão: #FiqueEmCasa, #VaiFicarTudoBem, #VaiPassar, #VamosVencer, #Solidariedade e #FiqueSeguro.

Ao todo, 21 instituições do interior e da capital paulista receberão o produto, que será entregue em caixas de 5 quilos com 1.000 sachês cada. As entidades beneficiadas serão as Santas Casas de Santo Amaro, Andradina, Assis, Sorocaba, Olímpia, Barretos, São José do Rio Preto, Tanabi, Colina, Guaíra, Pitangueiras e Bebedouro; os hospitais de campanha do Pacaembu, Taboão da Serra, Embu das Artes e Anhembi; o Hospital São Francisco de Assis, o Hospital do Amor, o Hospital de Base de São José do Rio Preto, o Hospital do M’boi Mirim e a Casa do Lar.

LEIA MAIS > 2 fatores mostram que o setor recuperará participação no mercado global de açúcar

Jacyr Costa Filho, membro do Comitê Executivo do Grupo Tereos, ressalta a importância do apoio da iniciativa privada para o enfrentamento da pandemia: “Estamos vivendo um momento sem precedentes, que demanda, antes de mais nada, solidariedade e apoio mútuo. Precisamos dar todo o suporte possível aos profissionais e instituições da saúde, aos pacientes e suas famílias, para superarmos esse período”.

Na iniciativa, a Tereos doará o produto e fará a distribuição nos municípios onde estão as unidades industriais de açúcar, etanol e bioenergia do Grupo, na região noroeste do Estado de São Paulo. A MecanoPack, parceira da Tereos nesta doação, será responsável pela impressão da embalagem, envase e pela distribuição na cidade de São Paulo.

No dia 12 de abril, a marca doou outras 5 toneladas de açúcar durante live da dupla sertaneja Zé Neto e Cristiano. O montante foi destinado a entidades assistenciais e hospitais de São José do Rio Preto, cidade natal dos músicos.

Grupo já realizou a doação de 52 mil litros de álcool líquido 70%

Desde o início da pandemia, a Tereos já realizou a doação de 52 mil litros de álcool 70% para ser utilizado na assepsia de hospitais e postos de atendimento do SUS. A doação foi entregue para hospitais e postos de saúde de municípios próximos às sete unidades industriais da Tereos Açúcar & Energia Brasil, na região noroeste do estado de São Paulo, e à unidade da Tereos Amido & Adoçantes Brasil, localizada no sudoeste do estado, além da secretaria de Estado da Saúde de São Paulo.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram