Mercado

Terceirização de caminhões e equipamentos favorece eficiência no transporte de cana-de-açúcar

Especialista em locação e gestão de frotas, Ouro Verde pode auxiliar a garantir melhorias no sistema logístico, contribuindo para a produtividade do setor

[Patrocinado] 

Para que não ocorram problemas no fluxo do transporte de cana-de-açúcar, empresas do setor sucroenergético precisam adotar sistemas integrados a fim de coordenar as atividades da cadeia produtiva de uma maneira mais eficiente. Pensando nisso, usinas de cana e etanol podem apostar na terceirização de caminhões e equipamentos com empresas especializadas na atividade. Com um sistema de logística eficiente, consolidado por um transporte mais rápido e produtivo, há uma redução na perda de volume e ganho de qualidade na matéria-prima, garantindo máxima eficiência nos setores produtivos.

Pioneira na locação e gestão de frotas para usinas de cana e etanol, a Ouro Verde é uma parceira estratégica para os negócios do setor. “A companhia está presente na maioria das usinas do Brasil, com cerca de 5.000 equipamentos e implementos locados e uma carteira com mais de 100 clientes”, ressalta Marluz Renato Cariani, Head comercial de locação de pesados da Ouro Verde.

Vale a pena terceirizar. Ao optar pela locação, as usinas eliminam gastos com equipamentos e podem investir em seu canavial, aumentando a área plantada. “Ao contratar os serviços da Ouro Verde, as empresas do setor podem ter foco total no core business do seu negócio, possibilitando um aumento da produtividade e redução de custos”, destaca.

Entre os serviços ofertados pela empresa estão a locação, a manutenção e o desenvolvimento de um estudo completo para o transporte de cana. “Elaboramos projetos customizados, por meio de um modelo de gestão orientado para eficiência operacional, inovação, controle, monitoramento, segurança e gestão de pessoas dentro da área de transporte. Todos esses fatores proporcionam ganhos em todas as etapas do processo”, destaca o gerente regional de operações da Ouro Verde, Murinelly Marini.

Diferenciais da terceirização de caminhões e equipamentos com a Ouro Verde 

Um diferencial da locação de frotas com a Ouro Verde é justamente a disponibilidade de ativos em estoque, à pronta entrega. Neste ano, a empresa fez uma compra antecipada de máquinas e equipamentos para atender as usinas e garantir a renovação da frota com mais agilidade no processo. Além disso, estamos preparados com os melhores equipamentos para atender a próxima safra.

Segundo Cariani, outro diferencial da atuação da companhia no segmento é que, além de locar veículos, máquinas e equipamentos multimarcas, de forma personalizada para as necessidades do cliente, a Ouro Verde também realiza o serviço de gestão da operação. “Nessa modalidade, nos responsabilizamos pela compra, distribuição e manutenção dos veículos, máquinas e implementos, além do controle da documentação, administração de multas e seguro, renovação de frota, e de todo o processo de recrutamento, que envolve a seleção e treinamento dos condutores e gestores de frota”, conta.

Referência no transporte de cana-de-açúcar do campo para a indústria

Por conta dos benefícios citados, muitas usinas têm considerado a alternativa de locação no lugar da compra. Recentemente, a Ouro Verde expandiu seu contrato com a Raízen, líder na produção de açúcar, etanol e bioenergia no país, para locação de 308 veículos e implementos, a fim de garantir maior eficiência na produção. Parte da frota, inclusive, é composta por caminhões semi-autônomos, uma inovação importante no setor e que, demonstra, novamente, o pioneirismo da Ouro Verde na locação de veículos com tecnologia de ponta.

A Ouro Verde se consolidou como uma especialista no setor sucroenergético graças ao seu modelo de gestão, que se baseia em pilares sólidos de sustentação, pautados em produtividade, otimização de processos, austeridade nos custos, busca de agilidade, melhoria de eficiência e rapidez em inovações.

“O propósito da companhia é simplificar a vida dos clientes com soluções completas, inovação em aluguel de ativos e serviços confiáveis. Todas essas ações refletem em resultados operacionais satisfatórios para os clientes”, ressalta Marini.

Para saber mais sobre a terceirização e gestão de frota da Ouro Verde, acompanhe o blog e siga a companhia nas redes sociais: Facebook e Linkedin.

Banner Revistas Mobile