JornalCana

Tailândia tem a pior produção de açúcar em uma década

Czarnikow estima que próxima safra volume será maior

A safra 2020/21 na Tailândia chegou ao fim no dia 31 de março dia 31 e as 57 usinas, que estiveram operacionais por 112 dias, processaram apenas 66,7 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, uma queda de 64,3 milhões de toneladas em relação a 2018/19, informa a Czarnikow, trading britânica de alimentos e serviços.

O esmagamento tão fraco se justifica devido a muitos agricultores terem optado por plantar mandioca na última temporada, em busca de maior retorno e proteção contra a seca. Isso restringiu o fornecimento de cana da Tailândia e fez com que as usinas processassem a matéria-prima muito mais rápido do que o normal.

A produção de açúcar também foi fraca, totalizando 7,6 milhões de toneladas, abaixo das 14,6 milhões de toneladas produzidos em 2018/19. Esta é a temporada mais fraca da Tailândia para a produção do alimento em pelo menos uma década. Apesar disso, os rendimentos de sacarose foram os mais altos desde pelo menos 2006/07, em 11,36%.

LEIA MAIS > CerradinhoBio emite seu primeiro CRA verde

A produtividade foi ajudada pelo clima quente e úmido observado entre o final de outubro e o início de dezembro, que ofereceu à cana a chance de aumentar seus níveis de sacarose.

No entanto, as novas regras do governo em relação à queima da cana também ajudaram a produção de sacarose a atingir níveis recordes. Como as usinas agora só podem aceitar 20% da cana queimada a cada ano, elas receberam cana em um ritmo mais lento, já que a colheita da cana fresca é logisticamente desafiadora na Tailândia, devido à ampla escassez de maquinários e mão de obra, que só foi exacerbada pela COVID-19.

“Acreditamos que a Tailândia produzirá 100 milhões de toneladas de cana em 2021/22, um aumento de 33,4 milhões de toneladas com relação ao ano anterior. Com isso, eles devem produzir 11 milhões de toneladas de açúcar, um aumento de 3,4 milhões de toneladas no comparativo anual. Isso porque o país recebeu uma quantidade ideal de chuvas recentemente, e os preços da cana estão atualmente em alta”, estima a Czarnikow.

 

 

 

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram