JornalCana

Syngenta Group adquire empresa líder em produtos biológicos, Valagro

Investimento posiciona a companhia entre os líderes globais no mercado de biológicos

O Syngenta Group anuncia a aquisição da Valagro, uma empresa líder em produtos biológicos, por meio de sua unidade de negócio Syngenta Crop Protection.

O investimento posiciona a Syngenta Crop Protection como uma das principais empresas globais preparada para consolidar o mercado em rápida expansão de produtos biológicos, que deve duplicar de tamanho nos próximos cinco anos.

A Valagro continuará operando como uma marca independente no mercado como parte do negócio da Syngenta Crop Protection.

LEIA MAIS > Microbiologia do solo: usina paraguaia revela como elevou rendimento de cana orgânica

A Valagro é líder de mercado na produção de produtos biológicos inovadores, com uma taxa composta de crescimento anual (CAGR) de aproximadamente 10% de 2009 a 2019 e receita de aproximadamente US$175m em 2019.

A empresa tem se destacado aproveitando o potencial da natureza para prover soluções inovadoras e eficazes para nutrição e cuidado de plantas. Com 40 anos de experiência, oferece a seus clientes um portfólio abrangente de produtos biológicos com uma posição de liderança no mercado de bioestimulantes e nutrientes especializados.

Erik Fyrwald

Com sede em Atessa, Itália, a Valagro atende clientes de todo o mundo com uma forte presença na Europa e América do Norte, além de uma crescente cobertura na Ásia, incluindo a China, e na América Latina. A Valagro tem 700 funcionários, 13 filiais e 8 unidades de produção em todo o mundo, com um portfólio baseado nas melhores competências em produção, comercialização e P&D de produtos biológicos da categoria.

Essa aquisição estratégica permite à Syngenta Crop Protection formar um negócio líder mundial de produtos biológicos. A Valagro tem uma sólida representatividade comercial e produtiva, bem como uma capacidade de pesquisa e tecnologia líder no setor. O portfólio consolidado em bioestimulantes e nutrientes especializados da Valagro complementará a gama atual de bioestimulantes e biocontroles da Syngenta Crop Protection, assim como seu futuro linha de soluções biológicas.

LEIA MAIS > Produtor de Tupaciguara obtém 16,6 TAH com manejo biológico

A importância de biocontroles e bioestimulantes, soluções naturais para pragas, controle de doenças e fortalecimento de cultivos é crescente entre agricultores em todo o mundo em seus esforços para uma produção agrícola sustentável.

Giuseppe Natale

Essa aquisição está totalmente alinhada com a estratégia da Syngenta Crop Protection de fornecer aos agricultores alternativas de tecnologias e produtos complementares para gerenciarem seus cultivos de forma efetiva e sustentável por meio do controle da resistência, do fortalecimento da saúde do solo, da redução dos resíduos nos cultivos e do atendimento às demandas dos consumidores.

Erik Fyrwald, CEO do Syngenta Group, afirmou: “Estamos ansiosos para receber a equipe da Valagro no Syngenta Group. Esta aquisição evidencia as nossas ambições de crescimento nesta área e nos posiciona como um dos principais atores no mercado global de produtos biológicos. O investimento também faz parte de nosso compromisso de investir US$ 2 bilhões para ajudar os agricultores a enfrentar os efeitos da mudança climática e melhorar a sustentabilidade agrícola como parte do nosso Good Growth Plan, Plano de Agricultura Sustentável“.

LEIA MAIS > O que as usinas estão fazendo para conquistar canaviais 4.0

Giuseppe Natale, CEO da Valagro, afirmou: “Há 40 anos, nossa missão na Valagro tem sido trabalhar a natureza para ajudar os agricultores a alcançar maior produtividade e cultivos de melhor qualidade. Este acordo abrirá novas perspectivas de crescimento anteriormente inimagináveis para o grupo Valagro em todo o mundo. Agora que somos parte de uma empresa com os recursos e a ambição da Syngenta Crop Protection, temos novas oportunidades para nossa inovação a fim de fornecer ainda mais alternativas para os agricultores e investir de forma ainda mais eficaz no futuro sustentável da agricultura”.

Jon Parr, presidente global da Syngenta Crop Protection

Jon Parr, presidente global da Syngenta Crop Protection, ressaltou: “Investimentos significativos em inovações como Biológicos são necessários para proporcionar um futuro sustentável e ajudar os agricultores a trabalharem com um sistema alimentar em harmonia com a natureza. A Syngenta Crop Protection e a Valagro são baseadas em inovação fundamentada na ciência e estão dispostas a colaborar, compartilhar conhecimento e aproveitar as capacidades mútuas. Ao promover o espírito e a cultura empreendedora da Valagro, impulsionados pela nossa escala e capacidade global, juntos formaremos o futuro do mercado de Biológicos agrícolas”.

As condições financeiras da transação não foram divulgadas.

Participe da 2ª Maratona CANABIO de Manejo Biológico e Sustentável em Cana-de-Açúcar

Hoje (9), termina a  Maratona CANABIO de Manejo Biológico e Sustentável em Cana-de-Açúcar com o webinar “Inovações em Nutrição & Maturação Vegetal + Foliar”. O evento online contará com a participação de José Cristóvão, gerente agrícola da Ferrari Agroindustrial; Leonardo Novaesgerente Agrícola da Raízen  Araraquara; Roberto Malimpence, consultor da Baraúna e Rodrigo Corrêa, diretor agrícola da Usina Lins. 

Participe gratuitamente através de um ambiente virtual criado exclusivamente para o evento, acesse: www.canabio.com.br

 

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram