JornalCana

Stellantis deve produzir híbrido a etanol no Brasil

A empresa pretende lançar 16 novos modelos de veículos e mais 7 elétricos e híbridos na região até 2025

(Divulgação)

A Stellantis estuda a produção e venda no Brasil de um veículo híbrido, movido a eletricidade e etanol, até 2025 e planeja o lançamento para este ano de uma nova marca do grupo no país, afirmou o presidente da companhia para América do Sul, Antonio Filosa.

Segundo o executivo, a empresa pretende lançar 16 novos modelos de veículos e mais 7 elétricos e híbridos na região até 2025, para impulsionar as marcas francesas Peugeot e Citroen sem perder de vista a liderança de mercado obtida com Fiat e Jeep.

Focando no mercado brasileiro, Filosa afirmou que o etanol é muito relevante no Brasil e menos em outros países da América Latina, mas começa a ganhar relevância em outros países, como a Índia. “A solução a etanol seria específica para o Brasil. O combustível é uma solução competitiva para este mercado e coerente com as metas de emissões estipuladas aqui. Seria um contrassenso criar uma rede para veículos elétricos e ignorar a capilaridade que existe em torno do etanol”.

LEIA MAIS > Qual será o foco da produção de cana do Norte e Nordeste na safra 22/23?

O CEO da Stellantis na região, disse que o processo de eletrificação da empresa se dará em ritmos diferentes, dependendo da região. Para 2030, América do Norte, Europa e Ásia alcançarão um nível maior de eletrificação que as regiões da América do Sul, África e Oriente Médio. Filosa fala de cinco a seis anos mais tarde nessas três últimas. Então, para servir como uma ponte entre a realidade vigente e a futura, eletrificada, é necessária a hibridização.

O executivo explicou que o Brasil deve eletrificar-se mais rápido que os demais mercados emergentes por causa do investimento atual em combustível, no caso o etanol. “O etanol nos permite alcançar níveis de emissões similares aos de um veículo 100% elétrico, de forma que, até 2025, podemos propor algo com este perfil no Brasil”, comentou Filosa.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram