JornalCana

Solução para o Brasil é o carro híbrido a etanol, defendem especialistas

Eles participaram de encontro na FIESP

A melhor solução para o Brasil é o carro híbrido a etanol.

Esta foi uma das conclusões de painel com especialistas participantes do painel “Energia para transporte no Brasil”.

O painel integrou reunião na segunda-feira (01/07), na sede da FIESP, na capital paulista.

Foi reunião conjunta dos Conselhos Superiores do Agronegócio (COSAG), Meio Ambiente (COSEMA) e Infraestrutura (COINFRA), na qual foi discutido o uso de energia no transporte.

Acordo de Paris

Na oportunidade, também foram debatidas as políticas de combustíveis renováveis para atender o aumento da demanda e as metas assumidas pelo Brasil no Acordo de Paris.

Em postagem no LinkedIn, Jacyr Costa Filho, presidente do COSAG, destaca: “a principal conclusão é de que, no conceito do ‘poço à roda’, o carro a etanol brasileiro emite menos gases de efeito estufa do que o carro elétrico europeu.”

“Mas é importante o alinhamento com outros países produtores de cana na América Latina, África e Índia, seguindo o exemplo positivo do Brasil”, pondera Costa Filho.

RenovaBio

Por sua vez, no painel  “Poluição do Ar”, com o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, ficou ressaltado que se trata de assunto de saúde pública que afeta 60% da população brasileira nas grandes cidades.

Por fim, já no painel “Combustíveis Renováveis para Transporte”, com o ministro Bento Albuquerque, das Minas e Energia, ele ressaltou seu apoio ao avanço do RenovaBio.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram