JornalCana

SJC Bioenergia comemora nove anos

Companhia vem conquistando vários recordes em suas duas unidades

A SJC Bioenergia completou 9 anos no dia 11 de setembro com muitas conquistas para comemorar. Desde sua fundação em 2011, a partir da criação de uma joint venture entre a Cargill e o Grupo São João, a companhia vem acumulando recordes em suas duas unidades localizadas em Goiás: a Usina Rio Dourado, em Cachoeira Dourada e Usina São Francisco, em Quirinópolis.

Em uma onda de crescimento constante, a empresa vem consolidando, mês a mês, performances que vem contribuindo para alcançar, por exemplo, mesmo em meio a um ano atípico e com um cenário mundial cheio de incertezas, a melhor temporada de todas as temporadas e caminha para processar 7  milhões de toneladas, em 20/21.

LEIA MAIS > Recordes marcam início da safra da SJC Bioenergia

Com a chamada safra da transformação, a companhia fez os melhores junho, julho e agosto da história, mostrando que os resultados positivos são frutos da evolução industrial e agrícola que vem sendo construída com consistência na empresa.

Os resultados financeiros da companhia também são bons, sendo que seu lucro líquido foi de R$ 209,1 milhões, conforme balanço divulgado no final de junho, que ficou 161% acima do valor reportado no exercício passado, que foi R$ 79,9 milhões.

“São nove anos de sucesso. Esse é o ano da transformação, acreditamos que vamos construir uma empresa muito maior do que é hoje. Há nove anos começamos com 3,5 milhões de toneladas de cana processadas e estamos caminhando para 11 milhões de toneladas de cana equivalente. Construímos uma grande empresa”, afirma Abel Uchoa, diretor geral da companhia.

LEIA MAIS > SJC encerra julho com o melhor da sua história

O diretor reforça ainda que os resultados “são frutos de um trabalho focado em segurança e na engenharia da qualidade, proporcionando alto rendimento operacional, consolidando, desta forma, a verticalização dos processos na SJC”.

Durante missas de ação de graças realizadas nas duas unidades nos dias 20 e 21 de agosto, a diretoria agradeceu as oportunidades de crescimento e excelentes resultados obtidos, como também, pediram proteção aos colaboradores e familiares para ultrapassar este cenário de pandemia.

Esta matéria faz parte da edição de outubro do JornalCana.

Clique AQUI para conferir!

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram