Mercado

SJC anuncia ampliação da Unidade Processadora de Grãos para esta safra

Companhia caminha na direção de alcançar a marca de 12 milhões de toneladas equivalentes de cana

SJC Bioenergia
SJC Bioenergia

A SJC Bioenergia vai ampliar a sua Unidade Processadora de Grãos – UPG, em Quirinópolis – GO, para alcançar o processamento de grãos na ordem de 700 mil toneladas/ano, aumentando a produção de etanol e coprodutos de proteína para nutrição animal, como DDG, FlexyPro e óleo.

A ampliação da unidade é a primeira grande ação da empresa na direção de alcançar a marca de 12 milhões de toneladas equivalentes de cana-de-açúcar.

De acordo com o diretor presidente da SJC, Abel Uchoa, o projeto reforça o momento de crescimento da SJC Bioenergia fazendo um grande investimento a ser consolidado ainda nesta safra 2022/23.

LEIA MAIS > Usina Coruripe e Rumo inauguram terminal para movimentação de açúcar

“Estamos falando em atingir a produção de 300 milhões de litros de etanol a partir do processamento de milho. Na proporção do aumento do processamento de milho, vamos ampliar a oferta de DDG, FlexyPro e óleo para nutrição animal, contribuindo para o aumento do setor produtivo de proteína animal, especialmente do rebanho bovino de corte e de leite em toda a região. Um forte investimento que também se traduzirá em geração de mais empregos diretos e indiretos, além dos mais de 4 mil que já temos em nossas Unidades, e no desenvolvimento para nossa região”.

Uchoa ressalta ainda que a história da empresa, que em setembro completará 11 anos, está diretamente associada ao crescimento de Quirinópolis, Cachoeira Dourada e toda região. Uma realidade que, de acordo com ele, pode ser facilmente constatada pela evolução da qualidade de vida das pessoas e do incremento da economia regional que ganhou um novo dinamismo.

LEIA MAIS > Uisa lança programa de trainee para desenvolver profissionais recém-formados

Esse investimento na duplicação da UPG evidencia o norte dado para todos da companhia e aos parceiros e fornecedores de cana quando foi definido que o nome da nova safra seria a da prosperidade. “Também mantém firme o processo de crescimento consistente e orgânico da SJC Bioenergia que se dá por meio do comprometimento e trabalho de todo nosso time, bem como da confiança e do mantado conferido por nossos acionistas”, finaliza Uchoa

Banner Revistas Mobile