JornalCana

SINDAÇÚCAR-PE comemora 80 anos com sessão solene na Assembleia Legislativa Estado

Ao longo dessas 8 décadas, a entidade vem contribuindo com o crescimento da cadeia sucroenergética

Na próxima terça-feira, dia 23, às 18h, será realizada na Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco, uma sessão solene para celebrar os 80 anos de fundação do Sindicato da Indústria do Açúcar e do Álcool no Estado (SINDAÇÚCAR-PE).

Ao longo dessas 8 décadas, a entidade vem contribuindo com o crescimento da cadeia sucroenergética, que impulsiona a economia do Estado, gera emprego e renda, inclusão social e desenvolvimento dos locais onde atua.

“O SINDAÇÚCAR PE é protagonista de uma representação corporativa que sempre traçou um caminho socioeconômico gerador de maior qualidade, em valores para a base de ativos de nossas empresas”, disse o presidente do sindicato, Renato Cunha.

LEIA MAIS > O que pensar sobre as perspectivas de produção, precificação e de capitalização das usinas

O líder comenta que o sindicato é integrante ativo do Fórum Nacional Sucroenergético e da Câmara Setorial do Ministério da Agricultura e oferece uma gama de serviços às suas atuais 13 associadas, além de representá-las, como pesquisas e estudos, defesas jurídicas, participação em convenções trabalhistas, assim como, integram o sistema CNI-Fiepe. “Focamos no desenvolvimento da inovação, objetivando incrementos dos processos de produtividade”, afirma.

Cunha ressalta que a indústria da cana de Pernambuco hidrata com renda cerca de um terço dos municípios do Estado, ou seja, 58 municípios, se desenvolvem a cada ano com as atividades das unidades produtoras.

LEIA MAIS > Com vinhaça concentrada Usina Santa Clotilde amplia produtividade de cana

“Os ativos da cana geram valor em mercadoria no setor de commodities, mas além disso, geram milhares de empregos distribuídos na indústria, logística e outros setores”, comenta. O executivo reforça a importância do setor para o Estado, lembrando que Pernambuco conta com dois terminais de exportação de açúcar, terminais marítimos de etanol, uma estação experimental de melhoramento genético da cana, que opera em parceria das usinas e Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE).

“As nossas unidades produzem açúcar, etanol, bioeletricidade, álcool 70, briquetes de biomassa e melaço para ração animal. Algumas usinas são geradoras de energia oriunda de pequenas centrais hidrelétricas (PCHS), além de contarem com ativos ambientais com preservação de mata Atlântica e matas ciliares nos principais cursos d’água”, afirma.

LEIA MAIS > Premiação MasterCana 2021 destaca profissionais num ano de superação

A sessão solene em comemoração aos 80 anos do Sindicato, é de autoria do deputado estadual, Eriberto Medeiros, atual presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram