JornalCana

SIAMIG afirma que não há falta na oferta de etanol em Minas

Minaspetro divulgou que há dificuldades para repor estoques  

A SIAMIG (Associação das Indústrias Sucroenergéticas de Minas Gerais) esclarece que não há nenhum tipo de problema ou falta na oferta de etanol, por parte das usinas em resposta à nota divulgada pelo Sindicato do Comércio Varejista de Derivados do Petróleo do Estado de Minas Gerais (Minaspetro), nesta terça-feira (19), sobre a dificuldade dos postos mineiros, principalmente do interior do Estado, para repor estoques de etanol.

A nota afirma que, em março, o Minaspetro alertou sobre o problema de escassez do diesel devido à defasagem do combustível em comparação com os preços de importação e, agora, o sindicato faz o alerta sobre a incerteza de suprimento com relação ao etanol.  Segundo o Minaspetro, a diminuição da oferta de etanol também afeta os estoques de gasolina, já que há demanda de 27% de etanol anidro em sua composição.

LEIA MAIS > Raízen finaliza integração com a Biosev

“Apesar do atraso para o início da safra 2022/23, os estoques remanescentes da temporada anterior (2021/22) são suficientes para abastecer o mercado”, esclareceu a SIAMIG. A entidade ressaltou ainda que a safra de cana já iniciou em algumas unidades e para a segunda quinzena de abril e início de maio espera-se que a temporada na região Centro-Sul entre em um ritmo mais acelerado e com mais unidades iniciando a produção, aumentando assim a oferta de etanol no mercado.

“A SIAMIG também reforça que a previsão da safra canavieira de Minas Gerais apresentará, em 2022/23, uma recuperação com uma maior produção de etanol e oferta para o mercado consumidor”, conclui.

 

 

 

 

 

 

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram