JornalCana

Simpósio reúne cerca de 200 pessoas em Três Lagoas

auditorio 3

Prova de que o setor sucroenergético tem feito sua parte na busca por melhores resultados foi a presença de aproximadamente 200 pessoas para o ‘1º Simpósio de Tecnologia Industrial’, realizado nos dias 8 e 9 de maio, na cidade de Três Lagoas, MS. O evento, promovido pela Sinatub Tecnologia, com apoio da ProCana Brasil, reuniu especialista para debater desafios enfrentados no dia a dia.

Edimilson Souza, diretor superintendente da Mixing Consultoria, foi um dos palestrantes. Ele falou sobre projetos de vasos de pressão, norma de construção e NR – Norma Regulamentadora 13. “É um assunto importante, que pode evitar passivo nas instalações industriais, procurando dispor de instalações normalizadas e que atendam às exigências das normas regulamentadoras”, explica.

Já o engenheiro mecânico Sergio Nagao, que também palestrou no evento, diz que as empresas do setor estão em um momento de grande transformação, mesmo passando por uma das piores crises da história. “O setor, que era um dos mais atrasados na área industrial, está incorporando as melhores práticas de gestão da manutenção, deixando de lado as práticas antigas e conservadoras de manutenção. Nem sempre os gestores estão atualizados tecnicamente para apoiar a mudança”, diz ele, reiterando a importância de simpósios e cursos voltados ao setor canavieiro.

A matéria completa você acompanha na edição 245 do JornalCana.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram