JornalCana

Setor produtivo se reúne com ministro

Na próxima quarta-feira, o setor sucroalcooleiro se reúne com o ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, e técnicos do governo para discutir o abastecimento de álcool, a mistura de álcool na gasolina, o programa de estocagem, a mistura de álcool no diesel e as questões internacionais.

Não há ainda consenso no setor sobre a possibilidade de o percentual de álcool anidro na gasolina voltar a ser 25% em maio. “Ainda é cedo para falar em mudança da mistura. Precisamos de mais umas duas semanas para analisar”, afirmou Ângelo Bressan diretor do Departamento de Açúcar e Álcool do ministério.

Na avaliação de Antônio de Padua Rodrigues, consultor da União das Agroindústrias Canavieiras (Unica), é preciso que continue o percentual de 20% de álcool na gasolina para que não haja uma super demanda pelo produto em maio. Isto porque, segundo ele, a antecipação da safra não está conforme se esperava devido a algumas chuvas localizadas. A estimativa é que não sejam produzidas os 550 milhões de litros de álcool anteriormente esperados.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram