JornalCana

Semana da Sustentabilidade terá visita virtual às reservas ambientais da Usina Coruripe

Companhia promove evento online de conscientização e preservação do meio ambiente

Em celebração ao Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho), a Usina Coruripe promove mais uma edição da Semana da Sustentabilidade e dessa vez, a iniciativa será realizada em ambiente virtual em função da pandemia. A SustentaLive, com o tema “Em tempos digitais: um olhar para dentro”, vai ocorrer no dia 4 de junho, a partir das 10h, e terá uma programação exclusiva com dicas ecológicas e debates para a construção de um futuro verde. Para participar, os interessados devem acessar a plataforma: bit.ly/2zuSybR

Será possível participar de uma visita virtual pelas duas reservas de preservação ambiental da Coruripe, que totalizam quase 17 mil hectares de floresta em Alagoas e Minas Gerais. “As reservas são distantes; inclusive, muitos de nossos colaboradores não conhecem. São quase 10 mil hectares de cerrado em Minas Gerais e outros 6 mil de Mata Atlântica em Alagoas”, comenta Bertholdino Junior, gerente de Sustentabilidade da Usina Coruripe.

Para fomentar a participação na SustentaLive, uma ação social e ambiental será realizada: cada participante contabilizado pela plataforma significará o dobro de mudas plantadas e de litros de álcool a 70 graus, que serão doados a uma instituição carente. “A ideia é promover um bate-papo para levar informação às pessoas e também trazer um pouco de paz e conforto neste período tão delicado”, avalia Bertholdino Junior. A abertura será conduzida pelo presidente da Usina Coruripe, Mario Luiz Lorencatto. Durante a semana, também serão promovidas campanhas internas de incentivo à preservação ambiental entre colaboradores da empresa.

Lorencantto fará a abertura do evento online

Ações sustentáveis e de preservação do meio ambiente sempre fizeram parte das práticas da companhia. Além da promoção da Semana da Sustentabilidade, realizada há 15 anos, a empresa destina recursos a programas socioambientais. Entre as iniciativas, destacam-se as ações educativas em parceria com escolas de Alagoas e Minas Gerais. Além disso, a Coruripe foi eleita, pela segunda vez consecutiva, uma das empresas mais sustentáveis do país no segmento de agronegócio.

A companhia tem quatro unidades em Minas Gerais (em Iturama, Campo Florido, Carneirinho e Limeira do Oeste), uma em Alagoas (Coruripe – sede) e um terminal ferroviário próprio em Fernandópolis (SP). A empresa possui capacidade de moagem de 15 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, produz mais de 1 milhão de toneladas de açúcar, cerca de 500 milhões de litros de etanol, com capacidade de armazenagem de cerca da metade dessa produção, e comercializa energia renovável produzida a partir da queima de biomassa.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram