JornalCana

Seis recomendações técnicas para garantir alta performance da moenda

Cuidados básicos visam a máxima eficiência de extração e a lucratividade das usinas

Antonio Carlos Viesser, o Alemão

Existem cuidados básicos que garantem a alta performance da moenda e o objetivo final da produção de cana-de-açúcar, que é a lucratividade. Com quase 40 anos de dedicação à área industrial de usinas, Antonio Carlos Viesser, o Alemão, conhece as entranhas da produção industrial e elenca seis recomendações técnicas para garantir a alta performance da moenda na safra e na entressafra.

LEIA MAIS > Saiba quais são os impactos da cana crua na fabricação de açúcar branco

As recomendações técnicas são: estudar novo traçado para a safra seguinte; ter bons procedimentos de compras de peças e serviços de moenda; garantir uma boa montagem e desmontagem; sempre considerar melhorias no processo; fazer uma inspeção meticulosa e estabelecer uma operação bem planejada.

Alemão, explicará todos os detalhes durante sua palestra que será proferida no 9º Sinatub Recepção, Preparo e Extração (Moenda e Difusor), que acontece no próximo dia 20 de novembro, em Ribeirão Preto (SP).

LEIA MAIS > Eventos apresentarão cases de alta performance industrial neste mês de novembro

O evento visa apresentar através de um corpo representativo de gestores e especialistas da área, os processos e implementações através dos quais as usinas estão obtendo máximo aproveitamento da matéria-prima, redução de custos, melhoria da qualidade e dos índices de eficiência, aumento da capacidade e da segurança do processamento da cana-de-açúcar por moenda ou difusor e contribuindo para o ganho energético e econômico das usinas e destilarias.

No dia seguinte acontece o 7º Sinatub Fabricação de Açúcar. A programação também compartilhará conhecimento técnico, inovações tecnológicas e melhorias operacionais nas áreas de Sulfitação, Calagem/Controle de PH, Tratamento de Caldo, Evaporação, Cozimento, Cristalização, Centrifugação, Secagem e Armazenamento de Açúcar, visando a máxima recuperação de fábrica e qualidade do alimento.

O 3º LOTE PROMOCIONAL de inscrições para os dois cursos já está liberado. Ganhe 20% de desconto ao comprar 2 ou mais ingressos. Para se inscrever nos eventos, clique aqui!

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram