JornalCana

Segunda onda da Covid-19: o que a Tereos faz para garantir prevenção e segurança nas operações

Quem conta é Karen Volpato, gerente-executiva de Saúde e Segurança do grupo

Karen Volpato, da Tereos

A primeira onda da Covid-19 trouxe um novo olhar sobre a área de Saúde, Segurança e Meio Ambiente (SSMA) das usinas. Isso ressaltou o seu papel estratégico nas operações, garantindo a sustentabilidade do negócio. A Covid-19 adequou as usinas de cana, incluindo a Tereos, aos padrões exigidos por lei para saúde e segurança do trabalho.

Mas, além disso, a ação de SSMA estratégico garantiu o planejamento inicial de safra e ainda permitiu que as operações se tornarem mais eficientes.

SAIBA MAIS > Segunda onda da Covid-19: como as usinas garantem prevenção e segurança nas operações

Agora, com a segunda onda atingindo seu ápice, os desafios continuam. Porém, uma vez mais o setor mostra ser um exemplo competente contra o coronavírus, através de ações de prevenção e segurança nas operações, e o grupo Tereos, que já fazia um excelente trabalho, ampliou ainda mais suas ações.

De acordo com Karen Volpato, gerente-executiva de Saúde e Segurança do grupo, “o compromisso da Tereos é preservar a saúde e segurança de todos”. Isso é possível através das regras de ouro que foram adotadas nesse período chamado de novo normal.

LEIA MAIS > Lockdown prolongado preocupa setor

Volpato expôs os detalhes das ações mais recentes da Tereos no dia 24/3 durante o webinar A Covid-19 e a nova safra nas usinas. Além dela, o painel contou com profissionais e especialistas que apresentaram suas estratégias de combate para garantir prevenção e segurança nas operações durante essa segunda onda da pandemia. Foram eles:

  • Dinael Veiga, supervisor de RH da Vale do Paraná
  • José Darciso Rui, diretor executivo e fundador do Gerhai
  • Sérgio Machado, coordenador de RH da São Domingos
Assista:

Patrocínio:
  • AxiAgro – Inteligência e Conectividade – Otimizar o uso de máquinas e equipamentos é estratégico para a competitividade das usinas. Neste sentido, não deixe de conhecer a AxiAgro, Solução de tecnologia e inteligência para extrair a máxima performance das operações agrícolas. Confira no site: AxiAgro.com.br
  • GDT by Pró-Usinas – Reduza os custos e o riscos na gestão de terceiros da sua usina!
    A Pró-Usinas traz com exclusividade o software GDT de Gestão de Documentação de Terceiros, totalmente Saas, que automatiza o fluxo de auditoria e validações, cabendo aos terceiros a tarefa de alimentar as informações e documentos no sistema.
  • HRC —  Conheça o Clean Cut, programa de desenvolvimento de alta performance da colheita mecanizada.
  • Project Builder — Todas ferramentas de gestão de projetos e colaboração num só lugar. Conheça já!
  • S-PAA Soteica – Software de Otimização em Tempo Real presente em mais de 50 usinas, que maximiza a cogeração e a eficiência industrial, gerando ganhos superiores a R$ 1/tc. Saiba mais no site usina40.com.br

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram