JornalCana

São Simão Bioenergia deverá produzir 90 mil litros/dia de etanol a partir de agosto

Parada há oito anos, destilaria reativada vai gerar empregos no interior de São Paulo  

Unidade vai gerar cerca de 100 empregos diretos e 300 indiretos

A São Simão Bioenergia – SSB está na reta final das adequações para a produção de etanol em sua nova destilaria, localizada em São Simão – SP. A unidade parada há 8 anos foi comprada pelos proprietários da AllCana Trading e irá gerar cerca de 100 empregos diretos e 300 indiretos quando estiver em pleno funcionamento. A destilaria terá capacidade de processar 800 toneladas de cana por dia e produzir 90 mil litros/dia do biocombustível.

De acordo com o diretor Silvio Marconato foram levados em consideração na hora de adquirir a destilaria o fato da planta ter a documentação ambiental em ordem, não ter passivos e ter uma boa localização.

As perspectivas são tão positivas para o crescimento da companhia, que o empresário adiantou que já vislumbram a expansão da destilaria. “Estamos instalando equipamentos já dimensionando uma moagem de 1,5 milhão de toneladas de cana em até dois anos”, elucidou.

As instalações da destilaria foram visitadas por Omar Nagib Moussa, prefeito de Santa Rosa de Viterbo – SP e sua equipe, na última sexta-feira (16).  Omar afirmou que, mesmo que a empresa esteja localizada no município vizinho, São Simão, os empregos gerados estão beneficiando a comunidade de Santa Rosa, tendo já 50 funcionários trabalhando nas obras da nova destilaria. “Além disso, vai gerar uma grande riqueza para os produtores de cana-de-açúcar, que irão fornecer matéria-prima para a destilaria, e também irá gerar desenvolvimento para a nossa região”, disse.

O diretor da SSB, Ivan Bueno, afirmou que os fornecedores da região também estão sendo beneficiados pela construção da destilaria. O diretor Kleber Bueno complementou, reforçando que estão dando preferência ao comércio local para a compra dos materiais usados na obra. Também agradeceu à receptividade da comunidade santa-rosense ao novo empreendimento.

LEIA MAIS > Entenda – de vez – porque os biocombustíveis são estratégicos para a eletrificação
Instalações da nova destilaria foram visitadas por prefeito de Santa Rosa de Viterbo – SP e equipe na última sexta-feira (16)

Além da questão econômica, o objetivo dos proprietários é investir em qualificação. Os profissionais que já estão trabalhando na usina receberam treinamento, mas a ideia é criar cursos profissionalizantes para atender ao setor sucroenergético, em parceria com a prefeitura e entidades educacionais.

O empresário e vereador Teófilo Rose (Republicanos), além de elogiar o empreendimento, falou de sua satisfação em participar da construção, como fornecedor de mão de obra. Rose comentou ainda que os proprietários da destilaria também já estão colaborando com o desenvolvimento social de Santa Rosa. “Eles doaram 8 m3 de concreto para fazer o contrapiso da Associação de Integração do Deficientes de Santa Rosa de Viterbo (AIDESA), serviço já idealizado e que beneficia as pessoas que acessam a entidade”, afirmou.

Abertura de capital

Segundo Ivan Bueno, o plano da AllCana Trading, que também tem negócios na área de gás, é crescer ainda mais nos próximos anos e para isso pretende abrir seu capital em breve. “Estamos estudando a possibilidade”, disse. A XP Investimentos poderá ser uma parceira nesta nova etapa, informam fontes do mercado.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram