JornalCana

São Martinho deve moer 16,150 milhões de toneladas de cana em 2014/15

Em apresentação a investidores nesta segunda-feira, o grupo São Martinho informou que em 2014/15 terá uma capacidade de moagem de 17 milhões de toneladas em suas usinas e que tem volume de cana-de-açúcar disponível para ocupar em torno de 95% dessa capacidade. Assim, o potencial de moagem do grupo no próximo ciclo seria algo próximo de 16,150 milhões de toneladas.

“Pela quantidade de matéria-prima que temos disponível, temos condição de alcançar esse nível de ocupação da indústria com tranquilidade”, afirmou o diretor financeiro e de relações com investidores da companhia, Felipe Vecchiato.

Se o número se confirmar, será um aumento de moagem de 5,55% em relação a atual safra, a 2013/14. O grupo, que controla duas usinas de cana-de-açúcar em São Paulo e tem participação em outras duas, deve processar na atual temporada em torno de 15,3 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, produzir 996 mil toneladas de açúcar, 419 milhões de litros de etanol anidro e 225 milhões de litros de etanol hidratado.

Nos últimos quatro anos, a São Martinho investiu perto de R$ 1 bilhão para elevar a capacidade instalada de 9 milhões de toneladas em 2006/07 para 17 milhões de toneladas em 2014/15, segundo o executivo.

A maior parte do crescimento ocorreu por aquisições e ampliação de usinas já existentes. “O crescimento foi realizado com Capex menor que o equivalente a US$ 60 por tonelada de cana de capacidade ao longo dos últimos 8 anos”, afirma Vicchiato.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram