JornalCana

São Manoel mantém ações de prevenção à Covid-19

Objetivo é reforçar segurança de colaboradores e comunidade

A Usina São Manoel está realizando novamente a aplicação de hipoclorito em vias públicas como resposta ao avanço de casos da Covid -19 na cidade. A iniciativa foi realizada em parceria com a prefeitura de São Manuel (SP) e com a SABESP, que disponibiliza, para este fim, água já preparada com hipoclorito de sódio.

Já foram beneficiadas com essa ação as prefeituras de São Manuel, Botucatu, Areiópolis e Pratânia, que ficaram responsáveis pela logística de aplicação da referida operação, de acordo com cronograma pré-definido. Além da ação junto à comunidade, a aplicação do produto também está sendo realizada nas áreas internas da empresa para reforçar a segurança dos colaboradores.

LEIA MAIS > Produção de açúcar deverá cair 6% na próxima temporada

“A Usina São Manoel, consciente do seu papel na sociedade, se prontificou, desde o início da pandemia, a implementar medidas voltadas para mitigação de riscos e auxílio aos mais atingidos pela crise.  Assim como a São Manoel, outras organizações e profissionais da região se mostraram empenhados nessa missão”, afirmou Silvio Nicoletti, gerente administrativo da companhia.

Segundo ele, a ideia de canalizar esforços é justamente para tornar possível o atendimento às demandas específicas que possuam potencial de contribuir com o enfrentamento da Covid-19 de maneira mais efetiva, como é o caso da ação de limpeza e desinfecção de locais públicos.

Entre as ações implementadas pela usina no último ano e que permanecem ainda, neste cenário de pandemia, incluiu o sistema de trabalho home-office; o distanciamento pessoal nos postos de trabalho; a distribuição de máscaras e álcool gel.

LEIA MAIS > Fauna nas proximidades da CRV Industrial é monitorada

Também duplicou o número de veículos de transporte de pessoal; passou a fornecer refeições através de marmitex para eliminação de filas e reformulou o layout dos refeitórios, com maior espaçamento entre as mesas. Adotou ainda o sistema Drive-Thru para entrega das cestas básicas aos colaboradores.

A usina foi solidária também com a doação de 36 toneladas de alimentos para a prefeitura de São Manuel, para serem distribuídas às famílias de baixa renda. Doou 4 mil litros de etanol 70%: aos hospitais dos municípios de São Manuel, Barra Bonita, Igaraçu do Tietê, Areiópolis e Botucatu; aos postos de saúde de São Manuel; a agentes de segurança pública – PM Civil e Militar de São Manuel, Igaraçu do Tietê, Areiópolis e Pratânia; ao Corpo de Bombeiros de Botucatu; à Polícia Ambiental de Botucatu; e às prefeituras municipais de São Manuel, Barra Bonita e Pratânia.

 

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram