JornalCana

Saiba mais sobre Sergino Ribeiro de Mendonça Neto, o Empresário do Ano

Ele receberá o troféu, ao vivo, no dia 9 de dezembro durante o MasterCana 2020

Mendonça Neto, da Vale do Verdão, é empresário do ano

O empresário Sergino Ribeiro de Mendonça Neto é o presidente do Grupo Vale do Verdão. Sob sua direção, nas últimas safras, o grupo investiu em na modernização de suas unidades, avançando especialmente no projeto de cogeração de energia elétrica. Nessa safra 2020/21, que está chegando ao fim, o empresário fez mais uma ação estratégica bem-sucedida e agora conta também com uma nova usina adquirida, a São Luiz, que pertencia a Abengoa. A usina, localizada em Pirassununga (SP), foi recebida como unidade produtiva isolada (UPI), sem dívidas.

DESTAQUE > Grupo Vale do Verdão é o novo dono da Usina São Luiz

Como um todo, a Vale Verdão possui uma estrutura bastante verticalizada, com capital próprio e pouco manejo de cana de fornecedores. Passando pela gestão de Mendonça Neto e seus executivos, o grupo alcançou 81.850 hectares de lavouras de cana-de-açúcar; 95.000 ha de lavouras cultivadas com grãos (7,2 mil ha irrigados em 72 pivôs) e 61.000 cabeças de gado em cria, recria e engorda (pasto + confinamento).

LEIA MAIS > Mix deverá continuar açucareiro na safra de cana-de-açúcar 2021/22

Embora não tenham prefixado o açúcar, a boa nova veio do mercado spot, sendo que todo o açúcar que será produzido por suas usinas já está vendido. O etanol também segue nesta linha, com comercializações feitas a bons preços. o empresário falou mais sobre perspectivas para próxima safra durante o 3º CEO Meeting, evento online realizado em 9 de setembro.

As habilidades empresariais de Sergino Ribeiro de Mendonça Neto demonstradas pelas ações estratégicas, bem como os resultados obtidos por suas unidade de produtoras e equipe de gestores, foram consideradas pelo Comitê Julgador do Prêmio MasterCana as mais relevantes deste recente ciclo. Por isso, o empresário receberá no dia 9 de dezembro, o Troféu de Empresário do Ano no prêmio MasterCana 2020.

Neste ano o Prêmio MasterCana Brasil adaptou-se frente aos desafios provocados pela Covid-19. Ao passo que a cerimônia terá modelo híbrido: presencial e online. Os detalhes foram pensados para permitir que os expectadores tenham a mesma experiência marcante, só que virtual. O evento poderá ser acompanhado, ao vivo, através de um ambiente virtual desenvolvido exclusivamente para o evento através do link: www.mastercana.com.br. 

O evento conta com o patrocínio das empresas:
  • Axhiom Sistemas Inteligentes — mais inteligência nas suas máquinas e operações agrícolas.
    Chegou o CBI, o computador de bordo inteligente da Axhiom.
  • Dimastec –  Conheça a solução DT Faceum | Dimastec via App com reconhecimento facial e IA. Um revolucionário aplicativo que leva mobilidade à marcação do ponto onde quer que o colaborador esteja. DT Faceum é mobilidade total.
  • GDT by Pró-Usinas– Reduza os custos e o riscos na gestão de terceiros da sua usina! O software GDT de Gestão de Documentação de Terceiros, totalmente Saas, automatiza o fluxo de auditoria e validações, cabendo aos terceiros a tarefa de alimentar as informações e documentos no sistema.
  • S-PAA Soteica – Software de Otimização em Tempo Real presente em mais de 50 usinas, que maximiza a cogeração e a eficiência industrial, gerando ganhos superiores a R$ 1/tc. Saiba mais no site www.usina40.com.br
Apoio:
  • Agritech – 1160 TURBO – O Trator que você esperava
  • CTC – Centro de Tecnologia Canavieira – Plante certezas!
  • Telog – Soluções Logísticas Integradas!

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram