JornalCana

Safra de cana crescerá 2,5%, segundo o IBGE

Segundo o Levantamento Sistemático de Produção Agrícola (LSPA), divulgado nesta sexta-feira (11/09/2015) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), revela que a produção de cana-de-açúcar no país deverá alcançar 705,816 milhões de toneladas.

O volume representa alta de 2,5% sobre o volume de 2014, também estimado pelo IBGE.

A oferta de cana no país passará de 705 milhões de toneladas, segundo o IBGE
A oferta de cana no país passará de 705 milhões de toneladas, segundo o IBGE

Segundo o LSPA, a estimativa da produção em 2015 alcançou em agosto 705,8 milhões de toneladas, aumento de 0,4% em relação ao mês anterior.

Os dados refletiram acréscimos de:

– 2,4 milhões de toneladas nas estimativas de produção de Alagoas (9,6%), em função do aumento de 13,6% da área a ser colhida;

  • 1,4 milhão de toneladas no Paraná (2,8%) e 310,8 mil toneladas no Maranhão (10,9%). Nestes dois últimos Estados, apesar de também apresentarem acréscimos nas estimativas de área a ser colhida, a estimativa de produção foi mais influenciada pelo aumento do rendimento médio em 2,2% e 9,6%, respectivamente, consequência do adequado período chuvoso durante o ciclo vegetativo da cultura.
  • O clima não foi generoso para o Estado de Goiás, que nesta avaliação apresenta decréscimo de 1,4 milhão de toneladas em relação à estimativa de julho (-2,0%). O verão atípico em Goiás, quente e com pouca precipitação, reduziu nesta avaliação de agosto as estimativas de área plantada (-1,4%), de área colhida (-1,6%) e também do rendimento médio (-0,5%), quando comparadas à informação anterior.
  • Em São Paulo, principal produtor e responsável por 52,2% do total nacional, o clima seco tem facilitado a colheita e possibilitado aumento do teor de sacarose nas plantas, aumentando o rendimento industrial.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram