JornalCana

“Safra 20/21 surpreendeu”, afirma diretor geral da Cevasa

Com diversos recordes, companhia encerra a temporada em novembro

Seguindo à risca o plano de negócios traçado em 2016, a Cevasa, localizada em Patrocínio Paulista (SP), vem conquistando a cada mês, novos recordes e ótimos números operacionais. A companhia deve encerrar a temporada, no dia 15 de novembro, com 2,6 milhões de toneladas processadas, 208.000 toneladas de açúcar VHP, 100 milhões de litros de etanol e 110.000 MWh de energia elétrica exportada.

“A partir de um plano de negócios bem estruturado, começamos a sua execução, do estratégico ao tático operacional, preparando, treinando pessoas, arrumando o time. Também iniciamos um processo de investimento que resultou na renovação de frotas, modernização da indústria e uso de novas tecnologias. Assim, garantir que ao longo destes cinco anos, com o plano em curso, a empresa pudesse alcançar o êxito que vem alcançando nesta safra”, afirmou Luiz Paulo Santa´Anna, diretor geral da usina.

Luiz Paulo Santa´Anna, diretor geral da Cevasa

Santa´Anna destaca também que a safra 20/21 está surpreendendo, apesar de todo cenário de pandemia e de déficit hídrico, motivos de preocupação do setor. Mesmo assim, a temporada atual, vem se superando em vários aspectos, tanto no volume de cana, como nas produções dos produtos e valores.

“A safra vem se realizando bem acima das nossas expectativas. Foi um ano açucareiro que nos surpreendeu nos preços, tanto para o açúcar quanto para o etanol. Além disso, iniciamos também a comercialização de CBios”, disse, comentando que já foram negociados 40% dos 125.000 créditos de descarbonização que irão gerar, na B3.

O executivo reforçou ainda que a Cevasa criou um plano de contingência para dar proteção aos integrantes durante à pandemia, com várias ações implantadas para que as pessoas pudessem trabalhar em segurança.

“Verdadeiramente, a safra 20/21 mostrou ser a safra do crescimento. Essa foi a nossa frase do ano e esperamos que a próxima seja a safra da prosperidade. Que venha a temporada 21 /22 no mesmo embalo da safra 20/21”, deseja o diretor.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram