JornalCana

Sabrina, da Raízen, revela como garantir a qualidade do açúcar mantendo o esgotamento

A supervisora de produção industrial explica os detalhes hoje, às 19h

Raízen: alto volume de açúcar, mas com qualidade

As 26 usinas de cana da Raízen fazem dela a maior produtora de açúcar do Brasil. Mas sua grandeza na fabricação do alimento não é relativa somente ao volume, mas a um processo que garante a qualidade do açúcar. A Raízen possui em seu portfólio todos os tipos de açúcares do mercado. Desde açúcares líquidos, refinados e cristais até orgânicos e o VHP (Very High Polarization), o tipo de açúcar mais exportado do país, que por ser um produto bruto pode ser usado como matéria-prima para refino e diversos outros processos.

DESTAQUE > Usina Goiasa soluciona problema na sulfitação e cozimento

Fabricar açúcares de toda espécie com qualidade exige que o processo de fabricação seja realizado maximizando a eficiência da fábrica sem perder a qualidade do açúcar. Para garantir esse processo em uma das unidades produtoras da Raízen entra a experiência e a liderança de Sabrina Ciane, supervisora de produção industrial da Raízen Araraquara.

SAIBA MAIS > Conheça 4 formas de aumentar a fabricação e qualidade do açúcar

Ela garante que a fábrica de açúcar pode ser eficiente sem perder qualidade. “É possível manter eficiência de fábrica sem perder a qualidade. Basta focar nos cuidados”, enfatiza e aprofunda o tema levantando a seguinte questão:

É possível garantir a qualidade do açúcar mantendo o esgotamento?
Sabrina Ciane, da Raízem Araraquara: “É possível manter eficiência de fábrica sem perder a qualidade”.

Para Sabrina Ciane sim. E ela justifica elencando quatro pontos: usando matéria-prima de qualidade; dando atenção aos cuidados básicos; não negligenciando o tratamento de caldo e evitando destruições de açúcar ao longo do processo. É claro que essa é uma visão panorâmica sobre o processo de fabricação, mas a supervisora de produção industrial  observou esses detalhes de forma mais minuciosa durante o 1º SINATUB Fabricação de Açúcar.

Assista ao vídeo completo:

Patrocínio:

  • Axhiom Sistemas Inteligentes — mais inteligência nas suas máquinas e operações agrícolas.
    Chegou o CBI, o computador de bordo inteligente da Axhiom.
  • GDT by Pró-Usinas– Reduza os custos e o riscos na gestão de terceiros da sua usina! O software GDT de Gestão de Documentação de Terceiros, totalmente Saas, automatiza o fluxo de auditoria e validações, cabendo aos terceiros a tarefa de alimentar as informações e documentos no sistema.
  • S-PAA Soteica – Software de Otimização em Tempo Real presente em mais de 50 usinas, que maximiza a cogeração e a eficiência industrial, gerando ganhos superiores a R$ 1/tc. Saiba mais no site www.usina40.com.br

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram