JornalCana

Sabão à base de etanol celulósico será lançado nos Estados Unidos

1412602857-Tide-DetergentAs empresas DuPont e Procter & Gamble anunciaram no início desta semana, dia 6, na Suíça, a parceria para adição de etanol celulósico na composição do Tide, sabão para roupas com sólido mercado no mundo.

Esta é a primeira vez que há adição de etanol celulósico na composição de um produto comercializado em grande escala, esta substituição ocorre, segundo as empresas parceiras, para fornecer aos consumidores uma alternativa sustentável para produtos do cotidiano. O uso de etanol em sabões é conhecido na indústria química, pois este álcool confere aos maior estabilidade e melhor performance na lavagem.

A produção deste biocombustível ocorrerá na nova usina da DuPont em Nevada, Iowa, ainda em construção. A previsão é que esta unidade seja a maior produtora mundial de etanol celulósico, com capacidade para gerar 30 milhões de galões por ano, equivalentes a aproximadamente 114 milhões de litros. Ainda não há divulgação sobre as matérias-primas utilizadas como biomassa.

Para James Collins, vice-presidente sênior da DuPont, a inserção deste etanol é estratégica para as empresas. “Foi uma decisão natural seguirmos este passo adiante com a Procter & Gamble em uma área crítica para ambas empresas, tecnologias sustentáveis para processos e produtos”, afirmou. Collins explica que este projeto demonstra a versatilidade do etanol celulósico. “Com esta colaboração, a DuPont dá o primeiro passo para a diversificação de mercado do etanol celulósico”, explica.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram