JornalCana

Rubens Ometto chama Dilma de mulher de fibra

IMG_6104
Dilma: Saúdo o etanol 2G

Durante o lançamento da planta de etanol de segunda geração da Raízen, realizado na manhã de hoje (22), Rubens Ometto Silveira Mello, presidente do conselho da Cosan elogiou a presidente Dilma Roussef e afirmou ser ela uma mulher de fibra. “Desde que era ministra de Minas e Energia e Chefe da Casa Civil nos incentivou a ser mais do que produtores de etanol e açúcar, mas nos tornar uma empresa de energia. Hoje é fácil critica-la, mas temos que reconhecer os méritos que ela tem”, disse.
Ometto também elogiou e agradeceu o BNDES que subsidiou a construção da planta. Sobre a viabilidade do combustível. O presidente do conselho da Cosan diz ter certeza que o etanol 2G poderá competir de igual para igual com o etanol de primeira geração.

Leia mais: Rei do etanol muda de opinião e diz que Dilma está “na direção certa”

Presente no evento, a presidente Dilma Roussef afirmou que a inauguração da planta é um salto em direção ao futuro. “Saúdo Rubens Ometto por todas as realizações presentes nesta planta. Isso é produtividade: aumentar 50% da produção de etanol sem ampliar a área plantada. Além disso, o etanol 2g emitirá 15% menos carbono na atmosfera do que o etanol de primeira geração”, afirmou.

A presidente acredito que a planta de etanol 2G qualifica o Brasil para negociações globais de baixo carbono. O governo considera firmar acordo onde até 2030 pretende destacar as fontes de combustíveis renováveis para reduzir emissões de CO2 e pretende levar esta proposta para a COP21, que se realizará em Paris. A iniciativa, segundo Dilma, irá gerar demanda global de etanol 2G em todo o mundo.

Leia mais: Dilma e empresários discutem formas de o Brasil ganhar mercado nos EUA

Apoio ao setor

A presidente demonstrou interesse em apoiar o setor e citou algumas iniciativas que seu governo pretende ter. “Nós consideramos fundamental a renovação dos canaviais, assim como, a estrutura logística do setor, com a conclusão do etanolduto, além construir uma malha ferroviária que também dará maior viabilidade a logística do setor”, garantiu Dilma.

 

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram