JornalCana

Romão assume presidência da Orplana

Romão (em pé): no comando da Orplana
Romão (em pé): no comando da Orplana

Eduardo Vasconcellos Romão assume a presidência da Organização de Plantadores de Cana da Região do Centro-Sul do Brasil (Orplana), entidade com 34 associações de fornecedores de cana responsável por médias 100 milhões de toneladas de cana-de-açúcar por safra.

É a principal entidade do setor de fornecedores do Brasil. Romão, que preside a Associação dos Plantadores de Cana da Região de Jaú (Associcana), substitui Manoel Ortolan, que ficou na presidência da Orplana por duas gestões.

A Orplana tem papel prioritário neste 2016 porque participa da renovação do método Consecana, pelo qual é feita a remuneração da cana-de-açúcar do fornecedor no estado de São Paulo, e que também é empregado em outras regiões canavieiras do país.

Com a saída de Ortolan, que está baseado em Sertãozinho, onde preside a cooperativa Canaoeste, o foco de liderança de entidade representativa de fornecedores deixa Ribeirão Preto, tradicional polo do setor sucroenergético, para se mudar para Jaú, que também tem peso no setor.

Quem é Romão

Formado pela Esalq/USP, com especializaçao em Logistica pela Faculdade de Engenharia Bauru-UNESP, Eduardo foi eleito pela primeira vez presidente da Associcana, em março de 2011 para o mandato de três anos e do reeleito em 2014.

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram