JornalCana

Rodadas de negócios sobre etanol e açúcar serão realizadas em 31 de outubro

O Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution, parceria entre o Apla (Arranjo Produtivo Local do Álcool) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) promove na próxima quarta-feira (31/10),  das 8 às 18 horas, o 7º Business Round Apla/Datagro no Hotel Grand Hyatt, em São Paulo.

As rodadas de negócios serão realizadas durante a 18ª Conferência Internacional Datagro sobre açúcar e etanol – uma oportunidade única para saber mais sobre a tecnologia brasileira e possíveis futuros provedores.

O principal objetivo desse evento é criar um ambiente dinâmico, onde em um curto espaço de tempo seja possível conhecer e realizar o maior número de contatos.

Nesta ação comercial, o projeto tem o objetivo de apresentar toda a atual cadeia produtiva brasileira do setor sucroenergético aos compradores estrangeiros.

“Teremos um ambiente de negócios onde serão realizadas reuniões individuais. Os fornecedores das soluções, equipamentos e da tecnologia nacional vão ofertar seus produtos e serviços para os compradores estrangeiras”, disse Flavio Castellari, diretor-executivo do Apla.

Do Brasil, 30 empresas participam das rodadas de negócios.

O público-alvo do espaço de negócios são os representantes e proprietários de indústrias, usinas açucareiras, destilarias de álcool, associações e instituições de pesquisa, entidades governamentais, investidores e empresas fornecedoras da agroindústria canavieira vindos da Colômbia, Costa Rica, El Salvador, Equador, Nicarágua e Uruguai.

Na conferência, o diretor-executivo do Apla, Flavio Castellari participa como moderador do painel “Mercados em desenvolvimento no mundo”, ao lado dos palestrantes Jose Coronel, vice-presidente da Câmara Argentina de Alcoholes e de Julio Castro Luna, diretor-executivo do Consejo Salvadoreño de la Agroindustria Azucarera CONSAA.

Sobre o projeto

O Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution agrega empresas e instituições públicas e privadas ligadas ao setor sucroenergético, cobrindo a cadeia agroindustrial da cana-de-açúcar desde o desenvolvimento de tecnologias industriais e agrícolas, fabricação de máquinas e equipamentos, ampliação de variedades de cana e prestação de serviços diversos, até a participação efetiva no desenvolvimento e estruturação de mercados.

Diversas ações e convênios são aplicados no projeto. Entre os destaques, o Projeto de Promoção Comercial de Exportações dos Equipamentos, Produtos e Serviços das Empresas do Setor Sucroalcooleiro que, em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), realiza rodadas de negócios em diversos países e participações em feiras do setor.

No Projeto Comprador e Imagem, o Apla e a Apex-Brasil organizam receptivo de interessados no mercado sucroalcooleiro nacional, fomentando e ampliando o comércio exterior.

Serviço:
7º Business Round Apla/Datagro
Data: 31 de outubro de 2018 (quarta-feira)
Local: Grand Hyatt Hotel São Paulo – Av. Nações Unidas, 13301 – São Paulo/SP
Horário: 8 às 18 horas
Website: http://www.portalapla.com.br/datagro-2018

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram