JornalCana

Road Show da Transformação Digital visita a Usina Santa Adélia

Companhia avançará nos processos de Cana 4.0 e Usina 4.0

 

A Usina Santa Adélia, de Jaboticabal (SP), recebeu no dia (29/1) o Road Show da Transformação Digital, que está discutindo e promovendo o conceito revolucionário de Usina 4.0. O diretor de Operações da companhia, José Augusto Prado Veiga, foi um dos anfitriões que receberam os representantes do Road Show que mostram o portfólio AxiAgro — ferramenta completa que conecta e integra de forma inteligente as operações agrícolas.

Além disso, a visita possibilitou discutir a implantação do S-PAA, que é o único RTO (Otimização em Tempo Real) do setor bioenergético no mundo, apresentando ganhos significativos com baixo tempo de payback em mais de 50 usinas. Para o diretor de Operações da Santa Adélia a visita foi “extremamente produtiva e esclarecedora”. O executivo, não tem dúvidas de que a unidade está numa fase, madura o suficiente, para avançar com esses projetos. Inclusive, recentemente a usina ganhou o Prêmio Kaizen Brasil, concorrendo com empresas muito reconhecidas fora do setor.

Além disso, os níveis de eficiência e disponibilidade da São Adélia são grandes e o diretor de operações da companhia tem no S-PAA a expectativa de fazer um ajuste fino ao seu atual padrão de eficiência. Uma vez que a ferramenta vem de encontro à essa filosofia: dar mais fluidez e sistematizar a cultura Lean, implantada na usina, facilitando o desdobramento da inteligência e das tomadas de decisão para a rotina de operação.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram