JornalCana

Retomada do setor promete movimentar feira do segmento

Gallo:
Gallo: preços do etanol levará usinas a obterem receitas acima dos custos

Durante a 24ª edição da Fenasucro & Agrocana, que este ano acontece de 23 a 26 de agosto, o evento pretende atrair 33 mil visitantes do Brasil e do exterior para os pavilhões do Centro de Eventos Zanini.

O objetivo é apresentar as maiores inovações e soluções do segmento, oferecer palestras, congressos, seminários e estudos de diversas autoridades sobre o tema, preparando os profissionais para o que estão chamando de “nova era” do mercado da cana-de-açúcar.

De acordo com Paulo Gallo, presidente do Ceise Br (Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroenergético e Biocombustíveis), o evento é imprescindível para os profissionais do segmento, principalmente este ano, que promete uma importante retomada do setor.

“Apesar de todos os problemas que temos enfrentado na economia, o ano de 2016 está se mostrando como o ano do recomeço para o nosso setor. O segmento inicia pela primeira vez, em vários anos, uma safra com preços do etanol e do açúcar em patamares que permitem às usinas obterem receitas acima de seus custos de operação, com geração de caixa positivo”, avalia.

Segundo Gallo, entre os motivos estão o maior consumo de etanol e a necessidade de geração de recursos por parte da Petrobras, que deverá manter os preços da gasolina em um viés de alta, independente dos preços internacionais do petróleo.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram