JornalCana

Reservatório de 5 milhões de litros de etanol em usina de MS explode

Fogo foi controlado pela Brigada de Incêndio e o Corpo de Bombeiros

Um reservatório de 5 milhões de litros de etanol da usina Passa Tempo, localizada em Rio Brilhante (MS), pegou fogo e explodiu nesta terça-feira (17). A unidade, do grupo Biosev, afirmou que tomou todas as medidas necessárias, assim que identificou o incidente, acionando o protocolo de emergência e sua Brigada de Incêndio e o Corpo de Bombeiros, além de evacuar o local.

A usina possui quatro tanques de etanol, com capacidade total de 20 milhões de litros de etanol. Os outros três reservatórios não foram afetados. Não há informação se os tanques estavam completamente cheios. A causa da explosão ainda é desconhecida e está sendo investigada.

LEIA MAIS > Reino Unido proibirá carros a gasolina até 2030 visando zerar emissões

Desaparecido desde ontem, após o acidente, o corpo de um colaborador da unidade foi encontrado nesta quarta-feira (18) no local. Responsável por cuidar do abastecimento dos reservatórios, Luiz Chagas, trabalhava na usina há mais de 20 anos e conhecia bem o seu setor. Ele era  irmão do vereador de Rio Brilhante, Adailton Mendes de Lima (PV), que acompanhou a atividades da Brigada e Corpo de Bombeiros.

Em nota enviada ao JornalCanal, a Biosev afirmou: “Com pesar, a Biosev lamenta informar que as equipes de busca localizaram o corpo do colaborador que estava desaparecido desde o registro do incêndio que acometeu ontem (17) um dos tanques de etanol da Unidade Passa Tempo (MS). A prioridade da empresa, neste momento, é providenciar todo o suporte e apoio à família do colaborador. A companhia reitera ainda que não medirá esforços para apoiar as autoridades competentes na investigação e nos esclarecimentos dos fatos”.

 

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram