JornalCana

Região metropolitana de Campinas terá rede de eletropostos para recarregar carros elétricos

A CPFL energia criou uma rede de pontos para recarregamento de veículos elétricos com motores híbridos para atender a região de Campinas (SP).

A iniciativa denominada como Emotive é parte de um projeto de pesquisa e desenvolvimento da Aneel intitulado “PA0060 – Inserção Técnica e Comercial de Veículos Elétricos em Frotas Empresariais da Região Metropolitana de Campinas”, que tem como objetivo a constituição de um laboratório real de mobilidade elétrica na região metropolitana de Campinas para permitir a coleta de dados reais sobre as diversas aplicações e implicações da tecnologia.

A experiência possibilitará estudar os impactos reais dos veículos elétricos para o setor elétrico, além de proporcionar a criação de uma cultura em Mobilidade Elétrica para a Região Metropolitana de Campinas, assim como para o país. “Investimentos em inovação e preocupação com o meio ambiente são assuntos que nos interessam muito. Pensando que o setor de transportes é responsável por mais de 20% das emissões de CO2 no mundo, temos ainda mais motivação para direcionar nossos estudos para a implantação da mobilidade elétrica no Brasil. Por isso criamos o Programa de Mobilidade Elétrica da CPFL – Emotive”, informa a empresa em sua página no Linkedln.

Como funciona

De acordo com a CPFL Energia, os usuários podem recarregar seus carro elétrico de forma rápida e segura. Será possível instalar um eletroposto na garagem de residências ou empresas para recarregar os carros. Com um eletroposto é possível recarregar 100% um veículo de 1h a 8h. Qualquer tomada elétrica de uma residência pode ser transformada em um posto de recarga.

Já o recarregamento de um carro elétrico de forma rápida nos eletropostos mantidos pelo Emotive pode em até 30 minutos recarregar 80% da bateria do carro elétrico e em 1 hora 100% da bateria. A recarga rápida permite realizar viagens de maior distância, aumentando a autonomia do seu carro elétrico.

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram