JornalCana

Raízen vai investir R$ 300 milhões em sua segunda planta de biogás

Nova unidade será instalada anexa ao Parque de Bioenergia Costa Pinto, em Piracicaba - SP

A Raízen comunicou nesta terça-feira (26) que iniciará a construção da sua segunda Planta de Biogás, sendo essa a primeira dedicada à produção de gás natural renovável (Biometano).

O investimento será de aproximadamente R$ 300 milhões e a planta será instalada anexa ao Parque de Bioenergia Costa Pinto localizado em Piracicaba – SP, onde a companhia já opera a planta de Etanol de 2ª Geração. Com inauguração prevista para 2023, a capacidade de produção desta planta será de 26 milhões de m³ de gás natural renovável por ano, o suficiente para abastecer aproximadamente 200 mil clientes residenciais.

A totalidade da produção da nova planta foi comercializada para a Yara Brasil Fertilizantes e para a Volkswagen do Brasil, em contratos de longo prazo. Substituto para gás natural, diesel ou GLP, o Biometano tem o potencial para reduzir em mais de 90% as emissões diretas de gases de efeito estufa ao substituir combustíveis fósseis.

LEIA MAIS > Crise de fertilizantes acelera inclusão de alternativas para o setor bioenergético

“Este projeto amplia nosso portfólio de soluções em energia limpa e renovável, reforçando o papel de liderança na transição energética do país gerando valor para clientes, consumidores, fornecedores e acionistas”, afirmou em comunicado Guilherme José de Vasconcelos Cerqueira, diretor Financeiro e de Relações com Investidores

 

 

 

 

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram