JornalCana

Raízen se une a outras empresas para doar 3,4 milhões de medicamentos para intubação

Ação solidária emergencial já começou a importar insumos da China

Diante do momento de agravamento da pandemia da Covid-19 no Brasil e da consequente escassez de insumos para o atendimento a pacientes em UTIs, a Raízen se uniu a Engie, Itaú Unibanco, Klabin, Petrobras e Vale para a doação ao Ministério da Saúde de 3,4 milhões de medicamentos, como sedativos, neurobloqueadores musculares e analgésicos opioides para auxiliar na intubação de pacientes com coronavírus.

O pool de empresas, liderado pelos seus presidentes, já se mobilizou e começou os trâmites para importar da China os medicamentos, sendo que chegada do primeiro lote está prevista para a próxima semana, a partir do dia 15 de abril.

LEIA MAIS > Mapa anuncia CRA com garantia do BNDES

A quantidade doada é suficiente para a gestão de 500 leitos pelo período de um mês e meio e os itens, certificados pela Anvisa, além da agência chinesa, serão distribuídos em diversos Estados por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

Mussa: trabalho contínuo para ajudar a sociedade

“Estamos mobilizados desde o início da pandemia em uma verdadeira rede de solidariedade – desde a produção e doação massiva do tão essencial álcool 70, até parcerias com esta, que somam esforços e competências a serviço da sociedade e do País. Afinal, cada vida salva é uma vitória coletiva”, enfatiza Ricardo Mussa, CEO da Raízen.

Roberto Castello Branco, presidente da Petrobras., afirmou que a empresa permanece empenhada em ajudar a sociedade brasileira contra os efeitos devastadores da pandemia. “Acreditamos ser fundamental unir esforços para salvar vidas, não podemos ficar inertes diante do sofrimento imposto pela Covid-19“, disse.

LEIA MAIS > Saiba quais são os desafios da safra da região Norte/Nordeste

O presidente da Vale, Eduardo Bartolomeo, comentou que a companhia segue acompanhando atentamente o agravamento da pandemia no Brasil e entende que é urgente uma nova mobilização das empresas, agora para apoiar o governo federal na recomposição de insumos para UTIs.

“É importante destacar que essa ação só tem essa força porque conta com adesão de empresas de diversos setores. O momento pede união e esperamos contribuir para o sistema de saúde em todo território brasileiro”, ressaltou.

 

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram