JornalCana

Raízen faz a captação de R$ 1,2 bi com primeira emissão de Sustainability-linked Debêntures

Emissão é vinculada às metas de ESG da companhia

A Raízen comunicou na noite desta quarta-feira (20), o encerramento da sua primeira emissão de Sustainability-Linked Debêntures (SLD) vinculado às metas ESG. A captação foi de R$ 1.196.685.000,00 (um bilhão cento e noventa e seis milhões seiscentos e oitenta e cinco mil Reais) com custo atrelado ao IPCA + 5,9%.

De acordo com o comunicado, a companhia vinculou esta emissão aos compromissos de ampliar para 94% a certificação Bonsucro que atesta as boas práticas ambientais e sociais nos Parques de Bioenergia em operação, e elevar a participação de mulheres em posições de liderança de 19% para 30% até 2026.

LEIA MAIS > Crise de fertilizantes acelera inclusão de alternativas para o setor bioenergético

A operação recebeu certificação da Sustainalytics, que emitiu um SPO (“second party opinion”), atestando as iniciativas da empresa e adequação das práticas, políticas e processos corporativos aos princípios ESG para títulos e empréstimos considerados “sustainability-linked”.

“Os recursos desta emissão serão destinados para investimentos alinhados ao plano de expansão da Raízen, através da ampliação da oferta de energia mais limpa, renovável e sustentável, reforçando a posição de liderança no processo de transição e descarbonização da matriz energética global”, informa Guilherme José de Vasconcelos Cerqueira, diretor Financeiro e de Relações com Investidores da companhia.

QUER SABER MAIS SOBRE A TENDÊNCIA DE CAPITAL VERDE?

Você que tem interesse em assuntos estratégicos e em se aprofundar sobre a tendência de “capital verde”, a dica de conteúdo é o webinar: ESG NAS USINAS – O Papel e a Formação do Conselho de Administração, com Jacyr Costa, Milzíade Malgoska Sei,
Pedro Mizutani e Renato Gennaro.

Para assistir é só clicar no link ➡️ https://www.youtube.com/watch?v=WOcrzlvhBYI

 

 

 

 

 

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram