JornalCana

Raízen conclui aquisição de planta de lubrificantes

Unidade tem capacidade de produção anual de 280 mil m³ do produto

A Raízen informou nesta segunda-feira, dia 2, que foi concluída a aquisição da totalidade do negócio de Lubrificantes da Shell Brasil Petróleo Ltda.

“Passaram a integrar o portfólio da Raízen a planta de lubrificantes na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro, o terminal de óleos básicos em Campos Elíseos, em Duque de Caxias (RJ), a divisão de lubrificantes marítimos Shell Marine e os negócios de oferta e distribuição de lubrificantes da marca Shell no país”, afirma a companhia em comunicado enviado ao mercado.

Segundo a empresa, com uma capacidade de produção anual de 280 mil m³ de lubrificantes, a planta da Ilha do Governador é estrategicamente localizada, possuindo um píer exclusivo para importação e exportação. A linha de lubrificantes possui soluções inovadoras para veículos leves e pesados, caminhões e motocicletas, operando com as marcas Shell Helix, Shell Rimula e Shell Advance, além de uma linha completa de produtos para o atendimento dos diversos segmentos industriais.

LEIA MAIS > Guatemala é a nova fronteira para o etanol

A unidade encerrou o 1º trimestre de 2022 com 15% de market share, de acordo com a ANP, sendo uma das principais marcas no segmento premium e o lubrificante recomendado por muitas das principais montadoras do país.

“A conclusão desta transação permitirá que a Raízen amplie sua oferta de produtos premium para os mais de 50.000 clientes industriais e comerciais, e mais de 50 milhões de consumidores atendidos anualmente em nossa rede”, disse Guilherme José de Vasconcelos Cerqueira, diretor Financeiro e de Relações com Investidores da Raízen.

 

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram