JornalCana

Quem estará presente no evento que congrega os principais nomes do setor

O jantar e cerimônia de entrega dos prêmios MasterCana Brasil e MASTERCANA Award, que será realizado na noite de 6 de novembro na Villa Bisutti, em São Paulo, capital, oferecerá aos participantes um networking exclusivo com os principais nomes do setor sucroenergético de toda América Latina.

Confira alguns destaques dos grupos, usinas e personalidades que já confirmaram presença no evento.

Rubens Ometto: o Sugar Man of the Year 2017

Não é por acaso que o presidente do Conselho do Grupo Cosan, Rubens Ometto Silveira Mello, foi eleito Sugar Man of the Year pelo comitê julgador do Prêmio MasterCana Award 2017. O empresário é o símbolo do sucesso da maior produtora de açúcar do mundo. Ademais, é um dos mais expressivos líderes corporativos do Brasil e do setor sucroenergético. Há alguns anos, Ometto compõe a lista de bilionários da Forbes, sendo o primeiro catapultado ao seleto grupo, graças a produção de açúcar.

 

Ingenio Aguaí e seu poderoso processo de carbonatação

Pili Roda, presidente da Aguaí

O comitê julgador do Prêmio MasterCana Award 2017 elegeu o Ingenio Sucroalcoholero Aguaí, localizado na Bolívia como Sugar Mill of the Year. A escolha foi permeada por cinco valores que fazem desta uma das unidades de maior destaque na América do Sul. A planta é moderna, tecnológica, segura e sustentável. Mas foi um quinto atributo determinante no processo de escolha: o uso da carbonatação na fabricação de açúcar.

A superprodução sustentável do Grupo Pantaleon

Com sede na Guatemala, o Grupo Pantaleon é uma companhia cujo lema é a produção sustentável de cana-de-açúcar. Está posicionado entre os dez mais importantes processadores da América Latina. Detém seis unidades produtoras: Ingenio Pantaleon e Ingenio Concepción, na Guatemala; Ingenio Pánuco, no México; Ingenio La Grecia, em Honduras; Ingenio Monte Rosa, na Guatemala; e Usina Vale do Paraná, no Brasil.

 

Copersucar: a maior trading de açúcar e etanol do mundo

Pogetti, executivo que lidera a trading

Unindo o campo e a indústria, a Copersucar é uma comercializadora global de açúcar e etanol, com logística integrada em toda a cadeia de negócios, excelência operacional e geração de valor de forma sustentável. A companhia é a maior empresa brasileira de exportação de açúcar e etanol. Também possui a maior capacidade de armazenagem de açúcar e etanol do Brasil, com receita líquida estimada em 28,3 bilhões de reais.

José Orive: O defensor do açúcar

Orive, da ISO, é o CEO of the Year

Atuando como CEO da Internacional Sugar Organization (ISO) desde 2014, o executivo José Orive tornou-se um dos principais defensores e especialistas sobre o mercado de produção de açúcar em todo o mundo. Uma de suas lutas é fortalecer a fabricação do derivado da cana-de-açúcar e da beterraba, em detrimento ao uso de outros tipos de adoçantes, usados atualmente na produção de alimentos.

 

 

Luciano Sanches Fernandes, dono da maior cogeradora do setor

Luciano Sanches Fernandes, presidente do Conselho de Administração da Cerradinho Bio, com unidade de processamento em Chapadão do Céu (GO), foi responsável direto por um dos empreendimentos mais significativos do setor em 2017.  Com expansão de R$ 250 milhões, Cerradinho Bio tornou-se a maior termelétrica de biomassa do Brasil.

João Guilherme Sabino Ometto: ícone histórico

Graduado em Engenharia Mecânica pela Escola de Engenharia de São Carlos, da USP (1963), João Guilherme Sabino Ometto é considerado um dos medalhões do setor sucroenergético. Dono de um vasto currículo profissional, foi presidente da Unica e da Copersucar, mas foi na dirigindo o  Grupo São Martinho — onde atualmente compõe o Conselho Deliberativo — que  Ometto deixou um de seus mais expressivos legados. Ele será reconhecido na categoria Quem é Quem no Setor.

 

Mizutani: o porta-voz global do etanol brasileiro

A larga experiência de Pedro Mizutani, que é atual presidente do Conselho Deliberativo da Unica e, o fato de ter se tornado um dos mais expressivos porta-vozes do etanol como canal para que o Brasil cumpra seus compromissos definidos durante a COP 21, foi o critério primordial para que o comitê julgador do Prêmio MasterCana o elegesse Líder do Ano.

Para saber quem mais estará presente no evento, acesse: www.mastercana.com.br

 

COMO GARANTIR SEU LUGAR NO EVENTO MAIS EXCLUSIVO DO SETOR?

Fale com a Rose: (16) 99153-8690 — rose@procana.com.br

 

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram