JornalCana

Quem arrendará as usinas de cana do Grupo João Lyra?

Estão previstas paras serem realizadas nesta quarta-feira (09/09/2015) as audiências para definir quem assumirá o arrendamento de três usinas de cana-de-açúcar da falida Laginha Agro Industrial (Grupo João Lyra).

Quem deve assumir? 

Nas audiências marcadas para essa quarta-feira no escritório da Massa Falida, no bairro de Jacarecica, em Maceió (AL), o juiz Kleber Borba Rocha, atuando pela 1ª Vara de Coruripe, deverá realizar a escolha dos arrendatários junto à administração da massa.

Nas audiências, os interessados serão chamados a apresentar as suas propostas, sanar dúvidas e adequar os termos da proposta ofertada. As audiências não terão cunho deliberativo, apenas serão um espaço para a apresentação de propostas.

Leia mais: Usinas fechadas vão à venda em MG

A escolha dos arrendatários é para tratar do arrendamento da Usina Uruba, com sede em Atalaia (AL), e das Usinas Vale do Paranaíba e Triálcool, com sede no estado de Minas Gerais.

“O arrendamento, a bem da verdade, dará o alento, hoje necessário, para que o juízo falimentar possa refletir cada passo e seguir, com mais segurança, para a realização do ativo e pagamento do passivo, objetivos reais da falência”, disse o magistrado, na decisão publicada nesta terça-feira (1).

Rocha, juiz da Vara de Coruripe: definição de arrendatários (Foto: Caio Loureiro/Divulgação)
Rocha, juiz da Vara de Coruripe: definição de arrendatários (Foto: Caio Loureiro/Divulgação)

Em material divulgado pela Assessoria do Tribunal de Justiça de Alagoas, o juiz Kleber Borba explica que o arrendamento proporcionará, entre outros benefícios, a redução das despesas com manutenção das unidades e a geração de emprego e renda.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram