JornalCana

Quanto as usinas podem reduzir seus custos nos processos industriais

Webinar trará indicadores e alternativas para a usina lucrar mais. Participantes também ganharão vídeo-aula bônus

Gestores e profissionais estão em busca de redução de custo nos processos industriais

Mesmo com o crescimento do mix voltado para o açúcar, mais de 50% da cana-de-açúcar desta safra (2020/21) continuará destinada para o etanol. E, com os preços baixos do biocombustível, a meta é obter a máxima eficiência industrial e garantir os menores custos de produção.

De acordo com especialistas, as boas práticas nas etapas de tratamento de caldo, filtragem, fermentação, destilação, desidratação e tratamento da vinhaça, compõem parte significativa da eficiência industrial, mesmo com o mix mais açucareiro, e merecem, portanto, total atenção dos gestores e profissionais da área.

Está claro que é necessário obter o máximo aproveitamento de cada uma dessas etapas.  Mas quais são as alternativas técnicas e tecnológicas que permitem alcançar esses objetivos e lucrar mais? A proposta dos dois próximos Webinares JornalCana, que terão conteúdo especificamente técnico e qualificado, é responder essa pergunta.

Leia também: Gestor da Raízen propõe formas de maximizar o processo fermentativo

Agora o assunto é técnico!

Após o sucesso de público e crítica dos primeiros Webinares JornalCana — que abordaram questões voltadas à estratégia e gestão agroindustrial e tendenciais pós Covid-19 — as próximas quartas-feiras, 17 e 24 de junho, estão reservadas para assuntos técnicos relevantes sobre Processos, Fermentação e Produção de Etanol. A transmissão será ao vivo e gratuita. Time escalado para mostrar como reduzir custos nos processos industriasO primeiro Webinar técnico, que acontece nesta quarta-feira dia 17 às 18h30, contará com um time de autoridades sobre o assunto. Para isso estão escalados o consultor da Viesser Consultoria, Antônio Carlos Viesse — conhecido como Alemão; o especialista em Processos Industriais do Grupo Tereos, Carlos Eduardo Ramos da Silva; o gerente de Processos Industriais Etanol, Luciano Zamberlan, da Raízen e a diretora executiva da VS Engenharia, Maria Fátima Marquini Sicchieri. O jornalista e diretor da ProCana Brasil, Josias Messias, será o moderador do webinar.

Leia também: “Nenhuma perda no processo industrial pode parecer normal”, alerta especialista

Participantes terão vídeo-aula bônus gratuita
Jaime Finguerut

Com o objetivo de compartilhar conteúdo de alta qualidade, todos os participantes inscritos nos dois webinares — dos dias 17 e 24 — receberão um link para assistir uma vídeo-aula bônus gratuita com um dos especialistas mais gabaritados do setor. Trata-se do professor Jaime Fingerut que apresentará no dia 25 de junho uma video-aula preparada exclusivamente para o JornalCana com o tema: “Rendimento de Fermentação de cana/milho: Como medir e reduzir perdas e custos”.

Patrocínio

O Webinar Usinas de Alta Performance: Processos, Fermentação e Produção de Etanol é um oferecimento das empresas:

    • Química Real — Fermentando com alta eficiência.
    • Viesser Consultoria & Treinamentos — Tudo sobre a indústria sucroenergética!
    • VS Engenharia — Tecnologia na produção de etanol.
    •  S-PAA Soteica – Software de Otimização em Tempo Real que maximiza a cogeração e a eficiência industrial, gerando ganhos superiores a R$ 1/tc em mais de 40 usinas instaladas.
Inscrições

Para assistir o webinar Ao Vivo e garantir a vídeo-aula bônus, é necessário fazer a inscrição.

Para se inscrever, clique AQUI.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram