Mercado

Qual será a condição financeira das usinas para safra 2021/22?

Representante do Rabobank avalia também as perspectivas de capitalização, hoje às 19h

Qual será a condição financeira das usinas para safra 2021/22?

A condição financeira das usinas para safra 2021/22 é um dos temas mais requisitados para compreender como será o próximo ciclo. Entidades financeiras acreditam que o setor está em fase de desalavancagem com aumento forte das receitas, especialmente pelo hedge positivo de vendas antecipadas para exportação de açúcar, que acontecem diante de um câmbio favorável. Há também uma perspetiva positiva para a realização de investimentos por parte das usinas.

DESTAQUE > O que esperar do mercado de açúcar na 21/22 na opinião da Copersucar

O bom momento deve se estender para os próximos anos, com base no elevado patamar de antecipação nas vendas. Analistas também acreditam que a próxima safra deve repetir a desalavancagem. O câmbio deve ficar relativamente estável e o setor estará bem financeiramente em março de 2022. Tudo isso indica que o caixa das usinas deve se recapitalizar. 

SAIBA MAIS > Se faltar etanol, como fica o mercado de Cbios?

Para apresentar um análise completa sobre qual deve ser a a condição financeira das usinas para safra 2020/21e  também as perspectivas de capitalização, Manoel Pereira de Queiroz, sênior relationship manager do Rabobank esteve no Webinar SAFRA 21/22 – MERCADO BIOENERGÉTICO – Perspectivas de Produção, Precificação e de Capitalização. 

Assista:

Patrocínio:

  • Axhiom Sistemas Inteligentes — mais inteligência nas suas máquinas e operações agrícolas.
    Chegou o CBI, o computador de bordo inteligente da Axhiom.
  • GDT by Pró-Usinas– Reduza os custos e o riscos na gestão de terceiros da sua usina! O software GDT de Gestão de Documentação de Terceiros, totalmente Saas, automatiza o fluxo de auditoria e validações, cabendo aos terceiros a tarefa de alimentar as informações e documentos no sistema.
  • S-PAA Soteica – Software de Otimização em Tempo Real presente em mais de 50 usinas, que maximiza a cogeração e a eficiência industrial, gerando ganhos superiores a R$ 1/tc. Saiba mais no site www.usina40.com.br
Banner Revistas Mobile