JornalCana

Projeto brasileiro participa de competição nos Estados Unidos

Equipe da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, de Pato Branco participa pelo terceito ano da Shell Eco-marathon

Com o apoio da FENASUCRO & AGROCANA, um protótipo do projeto “Pato a Jato” irá representar o Brasil pela 3ª vez na competição Shell Eco-marathon, em Detroit nos Estados Unidos entre os dias 27 e 30 de abril.

A competição reúne estudantes de 50 países que apresentam inovações e promovem o desenvolvimento tecnológico para a mobilidade urbana. A maratona é dividida em duas categorias e a equipe “Pato a Jato” concorre na categoria Prototype, onde os veículos, que comportam apenas o piloto, têm o objetivo de alcançar a máxima eficiência em todos os sentidos.

A equipe brasileira estará com o Popygua 2.0, que pesa 35 kg é feito de fibra de carbono. O objetivo é bater o recorde em autonomia da última maratona que foi de 316 km com apenas 1 litro de etanol.

Segundo o gerente geral da FENASUCRO & AGROCANA, Paulo Montabone, é importante fomentar projetos como este que mostram toda a capacidade energética do etanol. “Estamos em uma região (Sertãozinho/SP) movida pelo etanol e temos o compromisso de fomentar projetos como este que levam e mostram ao mundo a eficiência do etanol ressaltando-o como fonte limpa e segura”, comenta.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram