JornalCana

Produção de açúcar em Pernambuco deve crescer 11,9% nesta safra

Já a produção de etanol hidratado será a maior da história da região

Acréscimo da produção de açúcar desta safra migrará fundamentalmente para exportação

A safra 20/21 de cana-de-açúcar iniciou em Pernambuco com a perspectiva de processar 13,3 milhões de toneladas no período de agosto a março de 2021, ante as 12,519 milhões de toneladas esmagadas na temporada passada.

“Serão 13 usinas em atividade, sendo 10 com produção acima de 800 mil toneladas de cana e seis com moagens superiores a 1 milhão de toneladas da matéria-prima”, explica Renato Cunha, presidente do Sindaçúcar-PE e da presidente executivo da NovaBio.

De acordo com o executivo, a produção de etanol terá uma queda de 5% em relação ao ciclo passado, totalizando 451 milhões de litros. Desse total, o Estado deverá produzir 325 mi de litros de hidratado para os automóveis flex e 100 mil de litros de anidro para mistura na gasolina.

“Essa produção de mais de 325 milhões de litros de hidratado será a maior do Nordeste nessa safra”, afirma Cunha, comentando que Pernambuco destina o produto também para o Ceará e Maranhão.

LEIA MAIS > Grupo Olho D´Água comemora centenário

Já a produção de açúcar deverá atingir 970 mil toneladas, o que representará 11,9% a mais do que foi produzido na safra 19/20, que foi de 869 mil tons de açúcar. Esse acréscimo da produção do adoçante migrará fundamentalmente para exportação.

Cunha:  nesta safra, a produção pernambucana de etanol hidratado será a maior do Nordeste

Essa movimentação já pode ser vista no Porto do Recife. Na última semana, o navio Milos atracou no porto e começou a realizar o embarque de 21.500 toneladas de açúcar ensacado. Na semana também, a embarcação Potosi chegou para carregar mais 3.300 toneladas da iguaria com destino à Venezuela.

“Os embarques acontecem de forma direta, quando o produto é alçado do caminhão para o porão do navio. O destino da carga é o continente africano”, informou o porto.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram