JornalCana

Procura por plantadora na Agrishow surpreende

Direot de marketing da DMB vê aumento na qualidade do plantio mecanizado

Auro Pardinho: procura por plantadeiras surpreendeu

A procura por equipamentos de plantio de cana mecanizado na 27ª edição da Agrishow, surpreendeu. A constatação é de Auro Pardinho, diretor de marketing da DMB Máquinas e Implementos Agrícolas.

“Foi bastante interessante e até superou a expectativa que a gente tinha. Percebemos que o pessoal está com falta de mão de obra e é isso que estão argumentando, que não estão encontrando mão de obra para plantio convencional manual. Além das preocupações com Ministério do Trabalho, com a ocorrência de autuações em alguns locais”, avaliou.

Com isso, o plantio mecanizado passa a ser a melhor opção, aumentando a busca por plantadoras. “Com a tecnologia disponível hoje, houve um grande avanço nas plantadoras. “A máquina consegue plantar com uma quantidade de muda relativamente baixa, muito próximo do plantio manual e com qualidade muito boa, com falha quase que zero”.

LEIA MAIS > Agrishow alcança recorde de negócios com R$ 11,243 bilhões

Ele também ressalta que os plantadores estão investindo em muda de qualidade. “Hoje em dia, deixou de se plantar aquela cana de terceiro corte, quarto corte, qualquer cana. Estão fazendo viveiros de mudas, para plantar muda de qualidade, o que de certa forma vem contribuindo para a maior demanda de plantadoras, tanto por parte das usinas, como também dos produtores”.

Um dos modelos disponibilizados pela DMB é a PCP 6000 automatizada. Equipada com as esteiras de distribuição, com ângulo invertido e com um encoder que permite calibrar a velocidade da esteira em RPM, a PCP 6000 Automatizada, devolve para a caçamba o excesso de mudas nas esteiras, fazendo com que apenas os rebolos presentes nas taliscas sejam distribuídos nos sulcos de plantio.

Uma novidade que a empresa apresentou na feira foi uma Carreta distribuidora de torta. “Esse é um produto que está sendo incorporado agora ao nosso portfólio. É uma carreta relativamente pequena, de 8 metros cúbicos, que seria mais voltada para médios e pequenos produtores”, explicou Pardinho.

 

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram