JornalCana

Primeiro levantamento da safra atual de cana em SP indica redução de área

Estimativa de produção teve aumento de 1,75% em relação ao último levantamento

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SAA) do Estado, por meio do Instituto de Economia Agrícola (IEA) e da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI), realizou, entre os dias 1 de fevereiro a 9 de março de 2022, o primeiro levantamento da safra 2022/23 da cana-de-açúcar e identificou uma pequena redução de área (-0,93%) em relação à safra anterior, enquanto a estimativa de produção teve aumento de 1,75% em relação ao último levantamento, realizado em novembro de 2021.

Segundo Felipe Pires de Camargo, pesquisador e diretor do Centro de Pesquisa de Informações Estatísticas dos Agronegócios do IEA, o atual ano safra apresenta perspectivas positivas para vários outros produtos analisados, graças a diversos fatores.

LEIA MAIS > Senadores defendem imposto menor para o etanol

As condições climáticas se mostram favoráveis à produção. Economicamente, a situação do mercado internacional também é otimista. Os estoques mundiais baixos, devido a uma série de circunstâncias e um câmbio favorável são fatores que contribuem para um mercado atrativo e aquecido.

Desta forma, o levantamento realizado em fevereiro dos canaviais apresenta área produtiva de 5,5 milhões de hectares, com produção de 415,5 milhões de toneladas. As regionais que apresentaram maior produção foram Barretos, Orlândia, Ribeirão Preto, Araraquara e Andradina. As principais regionais produtoras são Ribeirão Preto, Orlândia e Barretos.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram