JornalCana

Presidente da Alcopar reconhece a importância da troca de informações entre o setor e governo

O presidente da Associação dos Produtores de Álcool e Açúcar do PR – Alcopar, Anísio Tormena, reconheceu durante o VI Seminário sobre a Cultura da Cana de Açúcar, promovido nos dias 10 e 11 de abril em Maringá, a presença do secretário de meio ambiente do Paraná, Luis Eduardo Cheida. “A participação do secretário estabelece um canal entre o setor produtivo e o governo do Estado. Também acho muito importante as trocas de informações entre técnicos e palestrantes de outros estados como da usina São João de Araras, da Universidade Federal de São Carlos, do Instituto de Preservação da Mata Atlântica de Alagoas e dos representantes do Instituto de Agricultura do PR e da Embrapa que participaram do evento”, lembra.

O evento foi promovido pela Alcopar e coordenado por Edelclaiton Daros, da Universidade Federal do Paraná.

Até o ano passado, o Seminário era direcionado apenas para a área agrícola e a partir da VI edição, a indústria também foi contemplada.

Os principais temas discutidos foram a energia alternativa, clima e solo, purificação do caldo e sistemas de fermentação, qualidade no corte e carregamento, aspectos industriais, política ambiental e gestão ambiental.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram