JornalCana

Prêmio BestBIO 2014 recebe inscrições de cases do setor sucroenergético

DSC_0072
O Prêmio BestBIO, evento que reconhece as melhores empresas e profissionais da bioeconomia brasileira, está recebendo as inscrições dos cases participantes da sua 3ª edição. Promovido pela ProCana Brasil, a edição 2014 do BestBIO está repleta de novidades. Será o evento social de encerramento do Fórum ProCana 2014 – Usina de Alta Performance, e acontecerá em Ribeirão Preto, SP. Os dois eventos serão realizados no dia 18 de setembro.

O BestBIO 2014 irá destacar os cases e profissionais do país nas áreas de biocombustíveis, bioenergia, bioeletricidade, biotecnologia e responsabilidade ambiental e empresarial.

Para Josias Messias, presidente da ProCana Brasil, as usinas e empresas relacionadas ao segmento devem participar para mostrar essa força, ressaltar os investimentos e a tecnologia empregada. “Mostrar que existe uma ação maior, não apenas do ponto de vista socioeconômico, mas também ambiental e estratégico para o país”, diz.
Dois dos que são considerados “pais do carro flex” foram homenageados na edição 2013 do Prêmio BestBIO. São eles: Pedro Camargo Neto, atual presidente da Abipecs — Associação Brasileira da Indústria Produtora e Exportadora de carne suína – e Francisco Nigro, professor da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo.

O BestBIO é apoiado pela UNICA (União da Indústria de Cana-de-açúcar), APLA (Arranjo Produtivo Local do Álcool), ANACE (Associação Nacional dos Consumidores de Energia), Cogen (Associação da Indústria de Cogeração de Energia), CBCN (Centro Brasileiro para Conservação da Natureza e Desenvolvimento Sustentável), RENABIO (Rede Nacional de Biomassa para Energia) e SBAG (Sociedade Brasileira de Agrosilvicultura).

Fórum ProCana discute modelos de negócios sustentáveis

O Fórum ProCana 2014 – Usina de Alta Performance acontecerá no mesmo dia do Prêmio BestBIO, 18 de setembro, em Ribeirão Preto, SP. O evento discutirá: Casos que apresentam resultados comprovados, de curto prazo, no incremento da rentabilidade e da competitividade das usinas; Modelos de negócios sustentáveis, compatíveis com a diversidade de desafios e a alta volatilidade do mercado sucroenergético; Alternativas inovadoras na reestruturação & capitalização das empresas; Metodologias consagradas na redução de custos e melhorias de eficiência nos processos e Tecnologias em estágio comercial que permitem alcançar pleno potencial agroindustrial da cana-de-açúcar.

Mais informações através do email: rose@procana.com.br.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram