JornalCana

Premiação MasterCana 2021 destaca profissionais num ano de superação

O prêmio foi entregue para quem apostou em inovação e sustentabilidade

Em meio à pandemia, crise hídrica, queimadas, entre outros fatores atípicos, os profissionais do setor bioenergético tiveram mais do que nunca que se reinventar e mostrar uma grande capacidade de superação. Na noite de quinta-feira, dia 11, um seleto grupo desses profissionais foi contemplado com o prêmio MasterCana Centro-Sul 2021.

O evento é a principal e mais tradicional premiação do segmento. Realizado desde 1988, o Prêmio MasterCana tornou-se tradição de credibilidade no mercado, por reconhecer o mérito daqueles que trabalham por uma agroindústria canavieira sustentável, pujante e dinâmica.

Antonio Eduardo Toniello, presidente dos conselhos de administração da Copercana e do Grupo Toniello, abriu a premiação e recebeu o troféu de Empresário do Ano no MasterCana Centro-Sul.  Parte de uma das famílias mais tradicionais do segmento bionergético, Tonielo empreende no setor há décadas. Atual presidente do Conselho de Administração da Copercana, coirmã da Sicoob Cocred, Toniello fez questão de dividir o prêmio com familiares e principalmente com os colaboradores do grupo.

“O empresário administra e quem faz acontecer é o colaborador. O grupo Toniello mudou a gestão e eu sou presidente do Conselho. Fizemos essa mudança numa hora certa, numa hora boa, e num mundo globalizado uma andorinha só não faz verão. Trabalhei bastante para que o grupo se unisse e felizmente está dando certo”, disse.

Francis Queen, VP Executivo Etanol, Açúcar e Bioenergia da Raízen

O prêmio de executivo do ano, ficou com Francis Queen, VP Executivo Etanol, Açúcar e Bioenergia da Raízen. Em sua mensagem, Queen destacou os desafios enfrentados pela companhia ao longo deste ano. “Superamos desafios agudos, como o da Covid-19, questão climática, mas mesmo assim tivemos conquistas exponenciais, como a abertura de IPO na bolsa de valores e a aquisição da Biosev”, destacou.

Para Bento Gonzaga, representante da Usina Santa Lúcia, premiada na categoria tecnologia e inovação na preservação ambiental, “o prêmio é importante, porque preservar o meio ambiente faz parte do nosso dia a dia. Estamos com um novo investimento em uma destilaria e vamos diminuir a captação de recursos hídricos em 50%. E sermos reconhecidos por isso é gratificante”.

Josias Messias, diretor do Procana

Ricardo Almeida, da Netafim, que conquistou o prêmio de fornecedor mais indicado na área de irrigação, o grande mérito do prêmio “é conectar todos os players do setor”.

Josias Messias, diretor do Procana, organizador do evento, destaca a importância de estimular o benchmarking. Este é o objetivo. Primeiro dar visibilidade para quem trabalha corretamente, labuta, se dedica, consegue fazer entregas importantes, e às vezes não tem a oportunidade. Então essa é a nossa missão: poder dar visibilidade para o trabalho de vocês, estimular o desenvolvimento do setor para sermos cada vez mais sustentável.”

 

CONFIRA AS IMAGENS DO EVENTO

EM VÍDEO: VEJA A CERIMÔNIA COMPLETA

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram