JornalCana

Prefeitura quer transformar Ribeirão Preto (SP) em capital brasileira do agronegócio

A prefeitura de Ribeirão Preto (SP), em conjunto com outras associações, pretende transformar a cidade na Capital Brasileira do Agronegócio. O lançamento do programa aconteceu ontem (29/4) durante a abertura da Agrishow 2002.

De acordo com o prefeito, Antônio Palocci, a prefeitura está incentivando uma articulação institucional para que a cidade comporte e contribua para o agronegócio nacional. “A intenção é que Ribeirão potencialize as ações coletivas, seja entre associações setoriais, empresas privadas, para fazer com que a região possa construir um caminho sólido e contribuir para o agronegócio nacional”.

O projeto pretende ampliar e consolidar o centro de inteligência já existente, unindo universidades, órgãos públicos e empresas privadas. Estiveram presentes: Marcus Vinicius Pratini de Moraes, ministro da Agricultura e Abastecimento; Sérgio Magalhães, presidente do conselho consultivo da Agrishow; Roberto Rodrigues, presidente da Abag (Associação Brasileira do Agribusiness); João Carlos de Souza Meireles, secretário da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Maurílio Biagi Filho, presidente da Abdib (Associação Brasileira de Infraestrutura e Indústrias de Base); entre outros.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram